Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Heartstopper 1 e 2: uma graphic fofinha e apaixonante

Heartstopper 1 e 2: uma graphic fofinha e apaixonante

Heartstopper
já fazia sucesso no mundo todo pela internet e, em 2021, a Editora Seguinte conseguiu trazer seus dois primeiros volumes às livrarias brasileiras, disseminando ainda mais a obra fofa e extremamente viciante de Alice Oseman enquanto a adaptação em live-action pela Netflix não fica pronta.

Originalmente lançada em 2016, a obra passou por um processo de ser redesenhada para o lançamento de sua versão física e já conta com quatro volumes publicados no Reino Unido, enquanto no Brasil apenas os dois primeiros estão disponíveis até o momento.  

Heartstopper 1 e 2: uma graphic fofinha e apaixonante

Ambientada no mesmo universo de Solitaire Radio SilenceHeartstopper acompanha a história mostra as origens do romance entre Charlie Spring e Nick Nelson, personagens secundários nas demais obras da autora. A história começa oito meses antes dos acontecimentos de Solitaire, no qual eles já são namorados. 

Charlie estava preso em um relacionamento tóxico quando conheceu Nick, um cara hétero por quem ele se apaixonou. Enquanto os dois viviam uma bela amizade que se desenvolveu rapidamente, Nick começou a questionar sua sexualidade: até então ele só havia se interessado por garotas, mas o que ele sente por Charlie vai muito além de um sentimento amistoso. Ele é gay? Ele é bi? Enquanto Nick se redescobre e Charles experimenta pela primeira vez um relacionamento saudável, o leitor se apaixona pela fofura dos personagens que são literalmente feitos um para o outro. 

Heartstopper 1 e 2: uma graphic fofinha e apaixonante

Com traços igualmente fofos e expressivos, a graphic de Oseman se destaca por brincar com os tons de verde para dar cor e vida aos seus desenhos. Trabalhar com uma única cor não parece um trabalho fácil, mas a autora o faz com grande habilidade ao variar os tons de forma muito inteligente, sem deixar que a leitura se torne cansativa pelo monocor, e sim usando disso a seu favor. 

E para quem ama um multiverso a Tori, personagem principal de Solitaire e irmã de Charlie, aparece ao longo de Heartstopper como uma grande shipper do novo casal principal, causando grande identificação nos leitores. No Brasil, Solitaire foi publicado pela Rocco sob o nome de Um Ano Solitário. Outro livro da autora, Sem Amor (Loveless), também pode ser encontrado em português.

Ao adquirir o livro pelo link acima você ajuda o Elfo Livre a se manter no ar 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code