#RespectShuhua: fãs do (G)I-DLE exigem melhor tratamento à integrante

by - 24 dezembro

#RespectShuhua: fãs do (G)I-DLE exigem melhor tratamento à integrante

Na última quinta-feira (23), fãs do grupo de k-pop (G)I-DLE subiram a hashtag #RespectShuhua no Twitter para pedir à Cube tratamentos mais justos à integrante Shuhua que, há tempos, recebe menos atividades e atenção que as demais membros do grupo. Entenda o caso: 

Shuhua: uma idol em constante evolução

Desde a estreia do (G)I-DLE, fãs da Shuhua notam como ela possui menos linhas que as demais membros, mas quem acompanha o grupo sabe que isso é uma decisão da própria artista por ela não ser fluente em coreano e ainda não se sentir preparada para ter muita participação nas músicas. 

Mesmo com pouco destaque nas letras, após o comeback de Hwaa, no qual Shuhua cantou por menos de 5 segundos, ela mesma disse aos fãs que está se sentindo cada vez mais confiante quanto ao seu carisma e dança, e é ótimo ver que ela tem a liberdade para crescer e se desenvolver no seu próprio ritmo.


O descaso com a Shuhua

Suas linhas não são o problema, e sim o tratamento desproporcional que ela recebe da empresa: comparada às demais integrantes, sua agenda demonstra como é imenso descaso que a Cube Entertainment tem com a artista.

Desde a polêmica envolvendo o nome de Soojin e sua saída do grupo, o (G)I-DLE não teve muitas atividades como um todo, mas todas as integrantes se demonstraram ativas em projetos solo — exceto Shuhua. 

Apesar de ser a visual do grupo, a Cube não providencia para Shuhua atividades que façam jus à sua posição no (G)I-DLE, como ensaios fotográficos, comerciais e até mesmo o desenvolvimento de uma carreira como atriz, a qual a própria Shuhua já manifestou interesse. 

#RespectShuhua: fãs do (G)I-DLE exigem melhor tratamento à integrante

Basicamente, as únicas atividades solos de Shuhua são suas lives, qual ela gosta muito de fazer e se sente confortável ao conversar com os fãs. Muitos de seus vídeos até se tornaram virais devido as "patadas" que ela dá nos haters. No entanto, até isso a Cube quer controlar.

Recentemente, Shuhua disse que estava interessa em gravar vlogs e queria abrir o seu próprio canal no YouTube para postar os vídeos, mas a Cube não permitiu, afirmando que todo o conteúdo feito por ela deve ser postado apenas no canal oficial do (G)I-DLE, sob a supervisão da empresa. Shuhua contou, ainda, que ficou desapontada com a decisão da empresa, pois já havia até finalizado a edição do vídeo. 


Ainda neste ano, Shuhua participou de alguns episódios do Best Recipes, um programa on-line de gastronomia no qual ela demonstrou grande talento e habilidade não só para a culinária, mas para lidar com o público. Shuhua é carismática, extrovertida e suficientemente hábil em coreano para ter o seu próprio canal no YouTube e realizar atividades solo, e o público espera que a Cube Entertainment permita que a integrante tenha mais atividades e liberdade no futuro.

Frente a isso, fãs da cantora se uniram no Twitter para subir assuntos como SHUHUA DESERVES BETTER e as tags #WeSupportShuhua, #WeLoveYouShuhua e #RespectShuhua, demonstrando seu amor e apoio à integrante, além de exigir que a empresa dê a idol um tratamento digno e equalitário, sem barrar a liberdade artística da cantora. Cube, não subestime a Shuhua!

Veja também:

0 comentários