Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A 2ª geração dominou o k-pop em 2021, relembre

A 2ª geração dominou o k-pop em 2021

Sabe-se que o k-pop é divido por gerações, e muitos consideram a sua segunda fase como a mais lendária: de 2003 a 2011, vários grupos icônicos fizeram sua estreia nos palcos coreanos e ajudaram a pavimentar o caminho para as gerações futuras no cenário internacional. Esse legado segue firme e forte mesmo uma década após o término dessa era, e o ano de 2021 foi a verdadeira prova disso. 

Em 2021 houve uma grande onda de reencontros: grupos que deram disband ou estavam em hiatus se reencontraram para novas aparições públicas, apresentações ao vivo e, em alguns casos, até novas músicas foram lançadas. Relembre os nomes que marcaram o ano com suas novas atividades ou encontros casuais:

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

2NE1

Tornando os rumores de comeback do 2NE1 cada vez mais fortes, o quarteto se encontrou no último ano para comemorar o aniversário da Minzy e mostrou ao público que a amizade entre as membros continua firme e forte. 

Não houve nenhuma apresentação formal do grupo, mas 2021 foi um ano de grandes revelações: além de confirmarem os interesses de um comeback no futuro, as integrantes também falaram sobre o disband do 2NE1, que foi uma decisão tomada pela YG Entertainment e elas ficaram sabendo do fim do grupo assim como nós: pela internet. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

2AM

Depois de sete anos inativos, o quarteto 2AM retomou suas atividades em outubro de 2021 com o lançamento de músicas inéditas, incluindo No Good in Goodbye.

O grupo teve sua estreia em 2008 no cenário do k-pop e são conhecidos por serem um dos principais grupos vocais do estilo, além de serem idols carismáticos que sempre se destacaram nos programas de variedades. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

2PM

O 2PM, que também debutou em 2008, passou cinco anos sem atividades em grupo enquanto seus integrantes cumpriam com suas obrigatoriedades militares, e finalmente retornaram aos palcos em 2021 com o lançamento do álbum MUST, do qual promoveram a faixa título Make It

Seu comeback também foi marcado por participação em vários programas televisivos. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

9Muses

O grupo 9Muses, que estreou em 2010 e teve seu disband anunciado em 2019, foi um dos projetos reunidos graças ao programa on-line MMTG. Ao longo de toda a existência do grupo, 14 meninas passaram por sua formação, e sete delas se reencontraram para o especial, onde apresentaram a música Dolls

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

After School 

O MMTG também reuniu membros do After School, o grupo da Pledis Entertainment que estreou em 2009 e está inativo desde 2014, embora seu disband nunca tenha sido oficializado. A apresentação foi muito elogiada pelos fãs e outros idols que assistiram ao evento histórico, e o destaque deste retorno ficou com a participação de Jungah, que dançou grávida.  

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

Apink

Apink completou 10 anos de debut em 2021 e, embora não tenham realizado um comeback oficial, lançaram o single digital Thank You em agradecimento aos fãs. O sexteto encerrou o ano com um showcase especial, onde anunciaram que voltarão em fevereiro de 2022 com um álbum inédito. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

Brave Girls

Embora as integrantes atuais tenham se juntado ao grupo somente em 2016, o Brave Girls teve sua estreia na segunda geração do k-pop e passou por muita coisa desde então. Enquanto estavam à beira do disband no início de 2021, o quarteto viralizou na internet e se tornou a grande sensação coreana no ano: com first win, comeback, vários comerciais e local garantido no top 10 de reputação de marca, o Brave Girls deu a volta por cima.

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

CNBLUE 

A banda CNBLUE, mesmo com um integrante a menos, também segue em plena atividade. Em outubro de 2021 o trio lançou seu nono mini, Wanted, do qual promoveram a faixa Love Cut, com pegada de faroeste em seu MV. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

FTISLAND 

Outra banda que também arrasou neste ano foi o FTISLAND, que não dava as caras no k-pop há mais de dois anos, mas retornaram com seu oitavo mini chamado Lock Up, do qual promoveram a faixa Unthinkable

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

Girls' Generation 

Girls' Generation não fez comeback, mas as oito integrantes apareceram no programa You Quiz para comemorar o aniversário do grupo e até performaram trechos de suas músicas antigas. 

Além das atividades solos das integrantes, que seguem com grande êxito na música, atuação e televisão, o sub-unit Oh!GG também lançou uma nova música, Melody, no final de dezembro para o álbum colaborativo de fim de ano da SM, embora a faixa não tenha MV. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

Highlight (antigo BEAST)

O grupo Highlight, que debutou na segunda geração sob o nome de BEAST (ou B2ST), também retornou aos palcos em 2021 para presentear seus fãs com a música Not The End. Seu último lançamento havia sido em 2018, antes dos integrantes iniciarem seus serviços militares e, agora que estão todos de volta, prometem dar continuidade às atividades do grupo. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

Infinite

Outro grupo masculino que precisou entrar em hiatus durante seu alistamento militar foi o Infinite: embora cinco de seus seis atuais membros já estejam de volta, os rapazes têm focado em atividades individuais, mas um comeback é esperado para o ano de 2022 após o retorno de Myungsoo (L). Por enquanto, os membros em atividade presentearam seus fãs no fim de ano com uma live divertida no Midnight Idol, no qual performaram grandes sucessos de sua carreira e conversaram com os fãs. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

SHINee

Taemin precisou se alistar no exército neste ano, mas não sem antes gravar mais uma música com o SHINee: Don't Call Me mostra o lado mais moderno do grupo, que sempre conquistou fãs por sua versatilidade e capacidade de se adaptar a qualquer estilo. Enquanto aguardam a volta do maknae, Onew, Key e Minho seguem com suas atividades solo. 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

Sistar

E o quarteto Sistar também deu as caras, ainda que apenas pela internet! As meninas se reencontraram para uma live no Instagram em comemoração ao 11º aniversário de carreira do grupo, mesmo que ele já tenha dado disband em 2017. Hyorin e Dasom também presentearam os fãs com uma música que gravaram em parceria, Summer or Summer.

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

Super Junior

O Super Junior desconhece o significado de férias: em atividade desde 2005, conta com membros ativos em vários segmentos do entretenimento e ainda encontram tempo para fazer comebacks anuais do grupo. Neste ano, House Party veio com uma premissa de divertir os fãs em meio à pandemia, além de influenciar o uso de máscaras e outras medidas protetivas contra a COVID-19. O sucesso foi tanto que o próprio diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, elogiou o grupo de k-pop. Reis da Hallyu!

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

T-ARA

E falando em reinado, os Queens também comemoraram o retorno do T-ARA, grupo que possui uma das mais lindas jornadas dentro da indústria do k-pop. O girl group teve sua estreia no k-pop em 2009 e desde 2017 estavam em hiatus, mas retornaram aos palcos em 2021 para um reencontro no MMTG e gostaram tanto que acabaram oficializando o comeback no mesmo ano com a música Tiki Taka.

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

TVXQ

Embora não tenham tido muitas atividades como duo, os membros do TVXQ arrasaram individualmente em 2021: U-KNOW (Yunho) começou o ano com seu segundo mini-álbum, NOIR, do qual teve um clipe extremamente intenso e cinematográfico para a faixa Thank U, enquanto Changmin se arriscou no território japonês com a música Human, com fortes referências de ficção científica em seu vídeo. Lendas! 

2021: o ano da 2ª geração do k-pop

U-KISS

Em 2020 MMTG também trouxe o U-KISS de volta aos palcos da Coreia, já que eles tem sido ativos principalmente no Japão nos últimos anos, e a unit composta pelos membros Soohyun & Hoon também teve atividades em 2021, quando foram convidados a apresentarem clássicos do grupo no it's Live, com direito a banda ao vivo e um show de vocais incomparáveis.  

Contra provas não há argumentos: a 2ª geração dominou o k-pop em 2021!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Minha alegria é ver a nossa segunda geração do K-pop mostrando o quão poderosos são!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm! A melhor geração ainda está viva e mandando ver!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code