Daruma circula pelas ruas de São Paulo a partir de 17 de janeiro

12 janeiro

Daruma circula pelas ruas de São Paulo até 31 de março

Japan House São Paulo, com seu objetivo de disseminar a cultura japonesa na cidade, promove de 17 de janeiro a 31 de março a Campanha Daruma (#DARUMAJHSP) pelas ruas de São Paulo e em ambiente online. Daruma é conhecido como um amuleto da sorte para a realização de desejos: o boneco com olhos brancos e, no ato pedido, se pinta o olho esquerdo de preto. Quando o pedido for realizado, basta pintar o outro também. 

Para este evento, o Daruma de dois metros de altura passará por seis endereços diferentes da capital paulista, com uma proposta híbrida: para participar, o público deverá tirar uma foto do boneco no Instagram, usando o filtro que permite pintar um dos olhos do amuleto. Um QR Code estará disponível no local com maiores orientações e acesso ao filtro. O evento presencial será até o dia 27 de fevereiro.

O roteiro terá início na Praça da Liberdade e, a partir deste endereço, o Daruma será levado para outras cinco localidades da cidade: Praça da República; Praça Silva Romero; Largo da Matriz da Freguesia do Ó; Largo da Batata, encerrando o tour em frente a Japan House São Paulo. Na semana do aniversário da capital paulista, comemorado em 25 de janeiro, o Daruma ocupará um lugar especial em celebração aos 468 anos da cidade. 

Já no ambiente on-line, a campanha #DARUMAJHSP se estende até o final de março com conteúdo especial sobre a história e curiosidades deste ícone da cultura japonesa nas redes sociais da instituição. 

"A simbologia do Daruma é muito forte. Como talismã da sorte, pode alimentar a esperança em dias melhores, por meio de uma das mais bonitas tradições da cultura japonesa. Será um prazer trazer esta tradição a tantos pontos icônicos da cidade", comenta Eric Klug, Presidente da Japan House São Paulo.  

Serviço

Japan House São Paulo
Campanha #DARUMAJHSP
Nas ruas: de 17 de janeiro a 27 de fevereiro de 2022
Nas redes sociais da instituição: de 17 de janeiro a 31 de março de 2022
Mais informações e roteiro: https://daruma.japanhousesp.com.br/ 


Leia também:

0 Comentários:

Assista no YouTube