Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Músicas de K-POP inspiradas em Harry Potter

Músicas de K-POP inspiradas em Harry Potter

O universo de Harry Potter é vasto e muito apreciado em todo o mundo, e nem a música coreana deixa de referenciar a franquia. Nesta lista, o blog Elfo Livre seleciona músicas e clipes de k-pop que se inspiraram nos feitiços e personagens do Mundo Bruxo para conquistar o público, servindo uma mistura que deu certo.

Confira músicas de K-POP inspiradas em Harry Potter: 

Mr. Potter - DIA

Começando pelo grupo de k-pop DIA, que ousou em um comeback repleto de magia e referências diretas ao universo de Harry Potter. No clipe, as meninas vão a Hogwarts de trem, praticam magia e referenciam outras histórias mágicas e contos de fadas como Alice no País das Maravilhas e ET: O Extraterrestre

Na letra, usam vários feitiços conhecidos da franquia: 

Accio: feitiço de convocação, levita objetos até a pessoa que o convocou. O objeto deve estar claro na mente do bruxo antes de ser convocado e, embora não funciona com coisas vivas, pode mover na pessoa que estiver usando ou segurando o item convocado. 

Descendo: como o nome sugere, faz com que seu alvo se mova para baixo. 

Riddikulus: feitiço para repelir bicho-papão (não-seres que assumem a forma do maior medo de uma pessoa para assustá-la e atrapalhá-la). É usado para fazer com que esse medo tome uma forma engraçada, ridícula.

Lumos: ilumina a ponta da varinha, transformando-a em uma espécie de lanterna. Há variações desse feitiço, mas essa é a sua forma básica.

Impervius: torna algo impermeável, impenetrável, como sua origem no Latim. Nos livros, foi usado para deixar objetos à prova de água ou de som. 


Wingardum Leviosa - Jo Kown 

É leviÔsa, não leviosÁ! Um dos feitiços mais famosos da franquia inspirou o cantor Jo Kown (membro do 2AM que também segue carreira solo) a lançar a música Wingardium Leviosa, sobre fazer a pessoa amada voar. 

Nos livros, o feitiço é um dos primeiros que os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aprendem, e faz objetos levitarem. O nome é uma mistura de inglês e latim: Wing é asa; Ardium vem do latim arduum, ou "lugar alto", e leviosa vem de levis, o latim para leve. Ou seja, faz as coisas subirem veemente, como se tivessem asas. 

O feitiço é usado em objetos e não é forte o suficiente para fazer uma pessoa "voar", mas pode ser usado para encantar as roupas e essas, sim, levitaram a pessoa.

Vamos voar (para lá, siga-me)
Vamos tentar (memorize este feitiço)
Não arrume sua maquiagem, apenas me siga e divirta-se

Wingar dium dium dium dium dium Leviosa
Te farei voar, me apaixonei por você
O clima é de wingar – ela está piscando, yeah
Wingar wingar dium Leviosa
Wingar wingar wing wing wing


Obliviate - IU

O feitiço Obliviate vem do latim oblivio, que significa esquecimento. Como seu nome já sugere, é um feitiço que apaga a memória das pessoas, muito usado pelos bruxos para fazer com que os trouxas se esqueçam de coisas mágicas que presenciaram, mantendo assim o mundo bruxo em segredo.

Na música da IU, o eu-lírico quer recomeçar sua vida de forma mais alegre e, para isso, reúne todas as memórias tristes que gostaria de esquecer e as apaga com o feitiço.  

Reunindo todas as minhas memórias tristes, obliviate, obliviate
[...] 
Cabeça, obliviate, coração, obliviate
Dói tanto, por quantas vezes eu terei que chorar?
Isso não está certo, isso não pode ser verdade
Seu rosto se torna mais claro e sua voz está em meus ouvidos mais uma vez



Obliviate - Lovelyz

Quem também usou o feitiço de esquecimento no k-pop foi o Lovelyz, por um motivo semelhante: após relacionamento frustrado, as garotas cantam sobre o desejo de esquecer aquele que as fizeram sofrer, como uma tentativa de deixar de amá-lo e finalmente poder se afastar de toda essa dor. 

Obliviate, obliviate
Estou te apagando
Obliviate, obliviate
Estou te cortando da minha vida, agora me despeço dos dias que foram preenchidos com você
Vou te esquecer para sempre


Obliviate - BIGFLO

Ao que parece ser o feitiço preferido dos artistas de k-pop, Obliviate também aparece na música homônima do boy group BIGFLO. O clipe tem uma pegada divertida e os integrantes até se vestem como Harry Potter em um cenário inspirado por Hogwarts. 

A música fala sobre controlar uma pessoa, conquistando-a através de sua magia. No vídeo, os meninos até aparecem controlados como marionetes, reforçando a ideia de controle. Embora o feitiço pareça usado de forma equivocada na letra, um trecho revela a intenção do Obliviate em fazer a pessoa se esquecer de seu passado, de modo a começar uma nova ao lado deles.

Os arrepios envolvem o meu corpo, a magia está na ponta dos meus dedos
Sentindo um senso comum do passado, você esta ficando quente
Você vai se surpreender (mergulhe)

Obliviate, eu vou te fazer feliz
Obliviate, o que você acha das minhas habilidades?


Tarantallegra - Junsu

A canção fala sobre ser intoxicado pela música e dançar apaixonadamente. Para isso, se apoia no feitiço Tarrantallegra, um também conhecido como o feitiço dos pés dançantes, que faz a vítima mover as pernas sem controle, parecendo uma dança. 

Nos livros, aparece pela primeira vez em A Câmara Secreta, quando Malfoy o usa contra Potter no Clube de Duelo. O feitiço não é perigoso, tampouco mortal, sendo principalmente usado para humilhar a vítima ou distrai-la em duelos. 

Tarantallegra, vamos aproveitar
Tarantallegra, seja intoxicado pela música
Tarantallegra, e daí?
Tarantallegra, não hesite
Tarantallegra, a música
Tarantallegra, você vai senti-la


Accio - Berry Good 

Logo no nome de sua música o Berry Good lança uma grande referência a Harry Potter com Accio, um feitiço de convocação, comumente utilizado para atrair objetos até a pessoa que o lança. A letra da música, entretanto, usa uma interpretação menos literal, solicitando a volta de tempos passados que foram muito bons e cheios de alegria.

Deixe-me lançar um pequeno feitiço
Oh capi capi lom lom
Se apresse e aponte para mim
Vamos fazer uma viagem no tempo
Estou me chamando de novo



Witch - KittiB

Não exatamente k-pop, mas a rapper coreana KittiB, segunda colocada no Unpretty Rapstar 2, também buscou referências em Harry Potter para uma de suas músicas. 

Na letra, se descreve como uma bruxa prestes a lançar um feitiço naqueles que ficam em seu caminho e tiram sua paz. "Mesmo que eu não possa ser perdoada, Crucio! Crucio!", canta em uma das linhas da música, fazendo referência à Maldição Cruciatus, uma das mais poderosas e imperdoáveis maldições do mundo bruxo, na qual a vítima é torturada até a insanidade. Para esse feitiço funcionar, não é preciso apenas enunciá-lo, mas desejar verdadeiramente que seu oponente sofra. 


[Bônus] Get Out - AOA

Embora a música em si não traga nenhuma referência a Harry Potter ou aos feitiços apresentados nos livros/filmes da franquia, fica a menção honrosa a Get Out, do AOA, cujo MV mostra as integrantes fantasiadas de várias personagens marcantes da cultura pop. Dentre elas, a maknae Chanmi se destaca com seu cosplay de Hermione Granger.



Conhece outras músicas de K-POP inspiradas em Harry Potter?
Deixe sua sugestão nos comentários!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code