Incantation | Terror taiwanês será lançado na Netflix como Marcas da Maldição

08 junho

Incantation | Terror taiwanês será lançado na Netflix como Marcas da Maldição

Incantation, filme descrito como o longa mais aterrorizante já feito em Taiwan, teve seus direitos adquiridos pela Netflix e será lançado na plataforma de streaming no dia 08 de julho de 2022. No Brasil, o projeto chega com o nome Marcas da Maldição

Dirigido por Kevin Ko, o filme de terorr se tornou a maior bilheteria de 2022 bilheterias de Taiwan - até agora. Aclamado pela crítica, recebeu sete indicações ao Taipei Film Award e já está se preparando para uma sequência.

Confira o trailer do filme abaixo:


O site oficial da Netflix descreve, em comunicado, que Incantation (Marcas da Maldição) é assustador porque "mostra técnicas de terror familiares aos fãs de filmes como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, como imagens encontradas e personagens que se dirigem ao público através da câmera". 

As inspirações de Ko para o projeto vieram da cultura da Internet, como tópicos de fóruns, confessionários do YouTube e correntes de e-mail, além da onda de horror asiático dos anos 1990 e 200, com filmes como O Chamado e Ju-on. "O terror asiático não é apenas sobre hardcore gore. Tem uma suavidade. Isso te assusta, mas também te comove, até te cura", diz o diretor.

Incantation | Terror taiwanês será lançado na Netflix como Marcas da Maldição

Ko explica que seu objetivo com Incantation (Marcas da Maldição) era criar uma conexão interativa com o público. "Eu sei como assustar o público com uma sequência de terror eficaz. Mas um bom filme de terror não é apenas sobre esses truques. O núcleo tem que ser sobre a natureza humana. Em última análise, o público tem que se preocupar com os personagens".

"Incantation ressoou fortemente com o público de Taiwan, e estamos entusiasmados em compartilhar este filme com nossos membros em todo o mundo. O terror asiático tem sido muito influente em moldar o gênero e levá-lo a novos patamares, e estamos orgulhosos de fazer parceria com uma nova geração de cineastas asiáticos que estão criando os filmes que definirão o que o terror significa para os espectadores de hoje", diz Janelle Ong, gerente de aquisição de conteúdo em chinês.


Leia também:

0 Comentários:

Assista no YouTube