Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Geomungo, o instrumento tradicional coreano em Pink Venom, do BLACKPINK

Geomungo, o instrumento tradicional coreano em Pink Venom, do BLACKPINK

O grupo de k-pop BLACKPINK tem promovido a cultura sul-coreana pelo mundo. Após usarem versões modernas de hanbok (roupas tradicionais coreanas) no clipe de How You Like That e serem muito elogiadas por isso, o próximo single Pink Venom trará mais um elemento coreano para os holofotes, o geomungo

O que é geomungo

Geomungo é um instrumento de corda cuja origem remete ao reino de Goguryeo, antes do século V. Segundo a Wikipédia, o instrumento tem cerca de 162 cm de comprimento e 23 cm de largura, com um corpo oco feito de madeira e, tradicionalmente, formado por seis cordas. Quem o toca se senta no chão para manuseá-lo, usando uma vara curta de bambu, chamada suldae, para tocar as cordas. 

Jin Hi Kim, artista e compositora de geomungo nascida na Coreia e residente dos Estados Unidos, é uma das principais especialistas do instrumento na atualidade. Além do tradicional, ela também toca um geomungo elétrico feito sob medida. 


Geomungo em Pink Venom

O início do vídeo de Pink Venom, nova música do BLACKPINK, mostra a integrante Jisoo tocando um geomungo. O instrumento também é incorporado à batida da música.


O novo single do quarteto é uma canção de k-pop que utiliza elementos da música tradicional coreana para construir sonoridades modernas enquanto honra suas raízes. Músicas como Lit, do ONEUS, e Idol, do BTS, são exemplos dessa mistura.  

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code