Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

If You Wish Upon Me | Drama coreano é inspirado em história real, conheça

If You Wish Upon Me | Drama coreano é inspirado em história real, conheça

If You Wish Upon Me, novo drama sul-coreano estrelado pelo ator Ji Chang Wook (Suspicious Partner) e a cantora de k-pop Sooyoung, integrante do Girls' Generation, começa a ser exibido em agosto pela emissora KBS2 e pela plataforma de streaming Viki, mas você sabia que a trama é baseada em uma história real? Conheça a organização que inspirou a nova novela coreana!

Sinopse de If You Wish Upon Me

Yoon Gyeo Ree (Ji Chang Wook) é um jovem que não conhece nada além de miséria desde criança. Ele foi abusado quando ainda era um menino, e passou por momentos  difíceis no orfanato onde foi criado. Ele então foi transferido para um centro de detenção juvenil, e como adulto, as coisas não melhoraram, levando-o a cumprir pena na prisão.

Violência e miséria são tudo o que ele conhece, e ele se encontra no fim de suas forças, finalmente enfrentando o vazio. Até que as coisas começam a mudar para ele, quando conhece o incansável Kang Tae Sik (Sung Dong Il), um homem de meia-idade que lidera a equipe de voluntários nas instalações. Kang Tae Sik criou uma unidade chamada Team Genie, que se dedica a conceder aos pacientes moribundos seus últimos desejos.

Não importa o que as pessoas peçam, o Team Genie fará o possível para que esses preciosos últimos desejos se tornem realidade. Ele também conhece Seo Yeon Joo (Choi Sooyoung), uma jovem enfermeira que se recusa a desistir de seus pacientes e tenta mantê-los fisicamente ativos o tempo todo. Trabalhar nesta instalação ajudará a mudar a vida de Yoon Gyeo Ree? Ou é tarde demais para mudar seu destino?

If You Wish Upon Me | Drama coreano é inspirado em história real, conheça
Foto Ilustrativa: Stichting Ambulance Wens Nederland (Facebook)

A inspiração para o k-drama

Segundo material enviado pela assessoria de imprensa do Viki, o drama If You Wish Upon Me é baseado em uma "organização real na Holanda que atende aos desejos de pacientes terminais de câncer". 

A instituição em questão é a Ambulance Wish Foundation, "composta por 270 trabalhadores voluntários com formação médica que atendem aos últimos desejos de pacientes terminais que estão imóveis e dependentes de transporte por ambulâncias, especialmente projetadas e desenvolvidas para esse fim", segundo o site oficial.

Até o momento, mais de 18 mil pedidos foram atendidos pela fundação. O site conta ainda com 1300 histórias registradas de gratidão, incluindo uma senhora com líquido nos pulmões e insuficiência cardíaca que realizou seu sonho de ir a um show de Andre Rieu pouco antes de falecer, outra que sonhava em viajar de avião enquanto comia batata frita, ou um marido que sonhava em ver pela última vez a ilha de férias que marcou seu casamento. 

No site há um formulário onde pacientes terminais (ou pessoas próximas a eles) podem registrar seus últimos pedidos. Histórias como essa são possíveis de se tornarem realidade através de doações arrecadadas pela instituição, em página também disponível no site. 


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code