Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Sozinha | Conheça o novo livro de Keka Reis

Sozinha | Conheça o novo livro de Keka Reis

Sozinha, novo livro jovem adulto da escritora, dramaturga e roteirista brasileira Keka Reis, está em pré-venda na Amazon. Publicado pela Editora Gutenberg, a novidade conta com capa de Ing Lee e é descrito como uma obra que "entrega lições de amadurecimento, resiliência e autoconhecimento".

Sinopse

Rosa tem 15 anos e está naquela fase intensa da adolescência, cheia de impulsos rebeldes, certezas absolutas e desejos inconfessáveis. Ou nem tão inconfessáveis assim, já que em uma das muitas brigas que tem com Julieta, sua mãe excessivamente presente, um pensamento reprimido escapa: “Acho que a minha vida seria muito mais fácil se você morresse de uma vez”.

Até aí, normal. Provavelmente nove entre dez meninas que estão nesse momento de construir a própria identidade e de se libertar das expectativas familiares já desejaram a morte da mãe pelo menos uma vez na vida. A história explica e a psicanálise também. Então, com o tempo, as brigas diminuem e a relação se transforma.

Mas, para Rosa, o impensável acontece: logo após o último conflito com a mãe, logo após Rosa desejar sua morte, Julieta sofre um aneurisma fatal. Agora, a jovem terá que atravessar uma das fases mais complexas da vida sem a mãe, sua maior referência.

Sozinha é uma jornada emocional de transformação e amadurecimento que toca em importantes questões da juventude contemporânea, trazendo à tona a delicada – e às vezes simbiótica – relação entre as meninas adolescentes e suas mães.


Sobra a autora

Keka Reis estudou Rádio e TV na UNESP e começou a trabalhar em televisão na MTV dos anos 1990, onde escreveu, produziu e dirigiu programas de tv de diversos tipos e formatos. Atua como roteirista freelancer desde 2006, já foi selecionada em mais de oito editais e esteve em quinze salas de roteiro.

Em 2017 lançou "O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas", seu primeiro livro. Publicado pela Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras, o livro foi finalista do prêmio Jabuti em 2018 e ganhou uma sequência no mesmo ano. "O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro" também esteve como finalista do prêmio Jabuti em 2019.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code