Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Alquimia das Almas: conheça Hwang Minhyun, ator do Seo Yul e idol de k-pop

Hwang Minhyun | Conheça o ator que dá vida ao Seo Yul em Alquimia das Almas

Seo Yul é um dos personagens principais de Alquimia das Almas (Alchemy of Souls), drama coreano histórico de fantasia que tem sido um grande sucesso de audiência na Netflix. Mas você sabia que seu ator, Hwang Minhyun, é um conhecido idol do universo do k-pop? 

Hwang Minhyun nasceu no dia 09 de agosto de 1995 na cidade de Busan, na Coreia do Sul. Ele tinha 15 anos quando foi selecionado pela Pledis Entertainment para se tornar artista e, antes mesmo de sua estreia, já chamava atenção por seus visuais quando apareceu no clipe de Shanghai Romance, música do grupo Orange Caramel, da mesma agência.

Alquimia das Almas: conheça Hwang Minhyun, idol e ator do Seo Yul

Em 2012, Minhyun fez sua estreia oficial como integrante do NU'EST, um novo grupo masculino de k-pop. Com músicas como Face, Action, Hello e Sleep Talking em sua discografia, o grupo conquistou fãs fieis, mas não tão numerosos quanto o esperado. Temendo pelo fim precoce de sua carreira, quatro dos cinco integrantes se inscreveram em 2017 para o Produce 101, um programa que visava formar um novo grupo de k-pop com jovens talentos. 

Em meio a garotos que nunca haviam estreado, os meninos com experiência de palco se destacaram por seu talento e ambição, conquistando então a tão sonhada popularidade. Dentre os membros do NU'EST, Minhyun foi o único a conquistar uma vaga no grupo dos vencedores, chamado Wanna One. O novo grupo teve um contrato curto, de apenas um ano e seis meses, mas que foi o suficiente para se tornar um dos maiores nomes já criados no universo do k-pop.


Finalizadas suas atividades ao lado do Wanna One, Minhyun voltou ao NU'EST em 2019  e permaneceu no quinteto até fevereiro de 2022, quando o fim do contrato com a Pledis Entertainment foi anunciado e o grupo encerrou suas atividades oficialmente. Minhyun, no entanto, renovou o seu contrato individual com a agência, e está agora focado em sua carreira como ator

Como ator, Minhyun experimentou alguns papéis em clipes musicais e até mesmo pequenas aparições em dramas como Reckless Family (2013) e filmes como Their Distance (2016). No entanto, foi em 2020 que o idol teve a oportunidade de mostrar de uma vez por todas o seu talento, assumindo o papel principal no drama romântico adolescente Live On

Alquimia das Almas: conheça Hwang Minhyun, idol e ator do Seo Yul

Já em 2022, pôde dar vida ao personagem Seo Yul em Alquimia das Almas, grande sucesso de audiência que certamente será um grande impulso para sua carreira no ramo da atuação. Minhyun já está confirmado na segunda temporada do projeto, e fãs também esperam vê-lo em mais séries no futuro próximo.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code