Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Mostra de Cinema Chinês acontece em setembro, on-line e em Campinas

Mostra de cinema chinês acontece em setembro, on-line e em Campinas

A programação da 6ª edição da frente CPFL Intercâmbio Brasil-China, realizada durante o mês de setembro, apresenta uma Mostra de Cinema Chinês CPFL composta por dez títulos disponibilizados gratuitamente na plataforma de streaming Innsaei e também contará com quatro sessões presenciais na Sala Umuarma do Instituto CPFL, em Campinas (SP). 

A mostra vai apresentar blockbusters chineses, que são comercialmente mais fortes, e que refletem os destaques da vasta produção do cinema chinês nos últimos 10 anos. A seleção tem como eixo curatorial o cinema popular dos gêneros de ação e aventura, e as narrativas evidenciam linguagens cinematográficas alinhadas à cultura pop, tais quais as usadas pelas telenovelas brasileiras e produções hollywoodianas, mas com um toque chinês.

Isso permite que o público brasileiro possa conhecer como essas influências ocidentais estão sendo traduzidas para a lógica da cinematografia da China contemporânea, conforme explica o curador da Mostra, Alê Amazonia.

"Nossa ideia para essa Mostra foi apresentar ao público uma linguagem mais popular, mais próxima do que é produzido pela vasta máquina de produção de audiovisual cinema chinesa. É um conceito menos artístico, menos conceitual e mais popular, e que acessa a produção mais massificada. A ideia foi trazer esses filmes de ação, comédia, aventura, com foco em coisas mais relacionadas no estereótipo geral sobre a cultura chinesa - que é forma como ela é vista de maneira mais popular e mais ampla".

Serão disponibilizados dez filmes em formato online e que poderão ser acessados pela plataforma https://innsaei.tv. Eles ficarão em cartaz até o dia 30 de setembro. Também serão realizadas quatro sessões presenciais, na Sala Umuarama, no Instituto CPFL, nos dias 6, 14, 20 e 27 de setembro. Acesse o site e confira a programação gratuita.  


Release enviado ao Elfo Livre pela assessoria de imprensa do Instituto CPFL.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code