Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

BBC expulsou Chuu do LOONA; outros artistas defendem a cantora

BBC expulsou Chuu do LOONA e da empresa; entenda

A BBC divulgou nesta quinta-feira (25) um carta afirmando, com essas palavras, que a artista Chuu foi "expulsa e removida" da empresa e, consequentemente, do grupo LOONA. Segundo o comunicado, Chuu teria sido verbalmente violenta com funcionários da empresa. É de conhecimento público que Chuu estrava movendo um processo contra a BBC para encerrar seu contrato, alegando falta de pagamento, como já havia sido noticiado no Elfo Livre

Com o histórico de má relação entre a empresa e a artista, fãs do LOONA não acreditam na versão da BBC. 

Confira a tradução completa do comunicado:

"Olá. Aqui é a BlockBerryCreative.

Estamos divulgando uma declaração para notificar os fãs de que decidimos que nossa artista de agência, Chuu, será expulsa e retirada como membro do LOONA a partir de 25 de novembro de 2022.

Houve muitas especulações sobre Chuu do LOONA no ano passado, mas a agência e as membros do LOONA não divulgaram nenhuma declaração para não causar problemas com o crescimento do grupo ou causar preocupação aos fãs.

Com o carinho dos membros do LOONA pela equipe e consideração por seus fãs, ao invés de dizer o que é verdade ou não, eles tentaram expressar seus sentimentos colocando seus melhores esforços para performances e conteúdo.

No entanto, depois de ser informado recentemente sobre a linguagem violenta de Chuu e o uso indevido de poder em relação à nossa equipe, a verdade foi encontrada após investigação. Os representantes da agência estão se desculpando e confortando a equipe, e decidimos assumir a responsabilidade por isso e remover Chuu do LOONA.

Em primeiro lugar, pedimos desculpas oficialmente à equipe que foi muito prejudicada por este incidente, e vamos nos esforçar ao máximo para que agora possam se curar e se concentrar no tratamento e depois retornar às suas vidas normais.

Pedimos desculpas aos fãs que amaram e apoiaram o LOONA até agora e pedimos seu sincero perdão por não poder ter as 12 membros juntas até o final.

A agência e a LOONA retornarão às nossas raízes e trabalharão o máximo possível para que um incidente como esse nunca aconteça novamente no futuro, não importa o quê. As membros do LOONA não trabalharam apenas para seus ganhos individuais, e elas sabem o que os fãs deram a elas para trazê-los a este ponto, então eles não fizeram nada para causar problemas ao time. Eles chegarão até o fim e retribuirão pelo amor de todos que apoiam o LOONA.

Além disso, a agência e as membras do LOONA agirão com respeito e gratidão para com todos os funcionários que trabalham conosco. A agência fará todo o possível para retribuir os sacrifícios e a devoção da equipe para que algo assim nunca aconteça novamente. Mais uma vez, inclinamos nossas cabeças em desculpas à equipe envolvida e aos fãs por causar problemas com este incidente."

BBC expulsou Chuu do LOONA e da empresa; entenda

Fãs não acreditam na BBC

Conhecendo a história entre a BBC e a Chuu, que nunca recebeu um centavo por seu trabalho árduo tanto como integrante do LOONA como em suas atividades individuais, fãs do grupo revelam na internet que sentem dificuldade em acreditar no comunicado da BBC.

Na página do Soompi, que traduziu o comunicado para o inglês, fãs comentam:

"Não sabemos toda a história, mas esta declaração é claramente para difamá-la."

"Me chame de louco, mas isso é muito difícil de acreditar. Você está dizendo que a empresa que não pagou seus artistas desde que debutaram, cinco anos atrás, e não forneceu um gerente ou serviços de transporte para Chuu quase todo este ano está dizendo isso? Vamos ver no que dá."

"Como arruinar sua empresa em dois passos: maltrate seus artistas e depois expulse-os quando ousarem reclamar."

"Eu duvido que ela tenha usado uma linguagem violenta, mas mesmo que ela tenha usado a empresa literalmente a maltrata há anos, como se algo estivesse prestes a acontecer, você não pode ser uma bolha de felicidade constante para sempre."

"Hmmm parece que eles estão tentando difamá-la. Tipo... eles não a pagaram o suficiente por carregar toda a equipe. Sinto muito, mas a popularidade de chuu aumentou além da empresa e agora que ela quer sair após maus-tratos, eles estão tentando atacar sua marca/personagem. Blockberry acabou de usá-la como galinha dos ovos de ouro" 

A principal teoria é de que Chuu possa mais uma vez ter tentado conversar sobre seu pagamento, e desacordos levaram a empresa a expulsá-la do grupo. 

Reação do LOONA reforça teoria de fãs

No aplicativo Fab, usado pelas integrantes do LOONA para conversar com os fãs, a membro Hyunjin publicou logo após o comunicado ser revelado: "Minha cabeça dói, meu coração dói também, estou brava, estou com muita raiva". 

Fãs interpretaram a mensagem da cantora como uma manifestação de insatisfação quanto ao que a empresa está fazendo com Chuu e com o LOONA. 

Em outra mensagem, continuou, deixando seu posicionamento ainda mais óbvio: "Eu sinto muito... O coração de Chuu unnie provavelmente está doendo mais do que qualquer um agora. Por favor, torça por ela e a ame muito... 'Unnie .. você não vai ter problemas..?', por que eu teria problemas, fiz algo errado? Meus Orbits, eu sou sempre realmente grata os valorizo de verdade." 

Membros da indústria apoiam Chuu

Kim Do Heon, crítica musical, publicou em seu Twitter uma defesa à artista Chuu: "Esta declaração da Blockberry Creative é realmente a pior. Expulsão, decisão de ser expulsa... Este é um aviso que calunia abertamente a cantora e não considera o fandom de forma alguma." 

Chuu já sabia o que ia acontecer

Uma fã publicou hoje (25) um vídeo antigo, registrado durante a festa de aniversário de Chuu em evento comemorativo com os fãs.


Na ocasião, a artista disse: 

"Devido a coisas que não posso controlar, em algum momento no final do ano, devido a algo, akguns artigos serão lançados e isso pode ser surpreendente [...] eu gostaria que vocês soubessem que eu não organizei essa festa de aniversário por isso, mas essa coisa aconteceu e eu gostaria que vocês soubessem que há algo mais".

Vale ressaltar que o evento foi organizado por Chuu usando seu próprio dinheiro, sem apoio da BBC. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code