Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A importância do 4*Town no filme Red: Crescer é uma Fera

A importância do 4*Town no filme Red: Crescer é uma Fera

Red: Crescer é uma Fera
(Turning Red) é uma das animações mais populares e aclamadas de 2022. Lançado em março pela plataforma de streaming Disney+, o filme dirigido por Domee Shi conta uma história de amadurecimento pelo ponto de vista de uma garota que se transforma em panda vermelho quando se emociona. O que é sempre para uma pré-adolescente fã da boyband do momento, 4*Town.

A decisão de ter uma boyband na história foi discutida pela equipe criativa do filme durante uma coletiva de imprensa, segundo informações do CBR. No evento, Shi e a produtora Lindsey Collins comentaram que o conceito da banda surgiu como uma piada antes da conclusão do primeiro rascunho.

Collins percebeu que Ming, mãe da protagonista Mei, não aprovaria que sua filha fosse fã de uma banda. Além disso, parecia muito natural a piada de que uma boyband chama 4*Town tivesse cinco integrantes, ao contrário do que seu nome sugere. Na coletiva, foi dito que esse novo elemento da personalidade de Mei ajudaria a colorir a personagem e sua dinâmica com uma mãe tradicional. 

A importância do 4*Town no filme Red: Crescer é uma Fera

A produtora explicou ainda que "ir a um show era vida ou morte" para ela aos treze anos, e que seu "primeiro show parecia a coisa mais importante do mundo". No entanto, enquanto davam vida aos integrantes do 4*Town durante os rascunhos do filme, eles perceberam que precisariam de alguém para escrever as músicas, e os três filhos de Collins foram essenciais para entender o que os jovens gostam.

Seus filhos ouvem Billie Eilish e Finneas O’Connell o tempo todo, e eles foram os contratados para escrever as três músicas da banda fictícia que, embora tenha sua sonoridade baseada nos anos 2000, precisava de artistas que falassem com a geração atual. O toque antigo veio de inspiração de grupos como Backstreet Boys, NSYNC, 2PM e BIGBANG. Finneas, além de compor, também cantou nas faixas, ao lado de Jordan Fisher, Grayson Villanueva, Josh Levi e Topher Ngo. 


O resultado foi um grande sucesso. Além das músicas combinarem perfeitamente bem com o conceito do filme, elas repercutiram também na vida real. A faixa principal do filme, Nobody Like U, já soma 181 milhões de streams apenas no vídeo acima, e não seria exagero dizer que comparações com outros boygroups populares, como a semelhança física entre o personagem Taeyoung e o Jimin do BTS, ajudaram na popularidade da canção. 

A aclamação também vem entre os críticas: Nobody Like U foi indicada ao GRAMMYs de Melhor Canção para Mídia Visual. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 5 de fevereiro de 2023.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code