Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Decisão de Partir | Filme coreano ficou de fora do Oscar

Decisão de Partir | Filme coreano é indicado ao Oscar

Decisão de Partir (Decision to Leave), novo filme do diretor coreano Park Chan Wook, conhecido por sucessos como Oldboy (2003) e A Criada (2016), estava na pré-seleção para o Oscar 2023, mas ficou de fora da lista de indicados. Originalmente esperado para concorrer ao menos na categoria de Melhor Filme Internacional, o projeto citado na shortlist foi cortado e não chegou aos concorrentes finais.

Foram indicados oficialmente ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2023 os filmes Nada de Novo no Front (Alemanha), Argentina, 1985 (Argentina), Close (Bélgica), EO (Polônia) e The Quiet Girl (Irlanda). A cerimônia de entrega dos prêmios deste ano acontece no dia 12 de março.  
 
Confira o trailer legendado de Decisão de Partir logo abaixo:


Mais sobre Decisão de Partir 

Sinopse: Hae Joon é detetive da polícia e apaixonado por seu trabalho. Sua mais nova investigação envolve um caso de morte não natural que ocorreu em uma montanha. Enquanto investiga o incidente, Hae Joon conhece Seo Rae, a ex-mulher do falecido. Ela se torna sua principal suspeita, mas ele também não consegue deixar de se sentir atraído por ela.

Com toda a aclamação crítica, o filme se prepara agora para conquistar os brasileiros: com distribuição da Diamond FilmsDecisão de Partir teve sessões nos cinemas do Brasil em janeiro de 2023 e está chamando atenção nas principais premiações de cinema ao redor do mundo. O longa já é vencedor do prêmio de Melhor Direção em Cannes e foi indicado a Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code