Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Universal quer promover as 12 membros do LOONA com exclusividade no Japão

Universal quer promover as 12 membros do LOONA com exclusividade no Japão

Enquanto a situação entre o grupo LOONA e sua gravadora coreana BlockBerry Creative (BBC) ainda parece longe de ser resolvida, a gravadora japonesa Universal Japan está buscando seus direitos para gerenciar com exclusividade o grupo, incluindo Chuu, pelos próximos três anos. 

De acordo com um relatório divulgado em 2 de fevereiro, a Universal Japan assinou com as doze membros do LOONA em 2019 para as promoções japonesas do grupo. Uma das cláusulas do contrato diz: "Mesmo no caso de o contrato dos artistas com a BlockBerry Creative ser quebrado ou anulado, as membros devem continuar cumprindo seus deveres para este contrato específico. Caso violem quaisquer termos deste contrato, os artistas devem pagar uma indenização por não cumprirem suas responsabilidades de acordo com a lei japonesa."

Com isso, a Universal Japan manifesta seu interesse em adquirir os direitos integrais de gerenciamento de LOONA, que seria válido para o grupo promover ativamente no Japão, incluindo lançamentos de álbuns, fanmeetings, shows e mais. Não ficou claro, no entanto, como seria o contrato para as membros que já possuem atividades solo na Coreia do Sul.

A Universal Japan reforça, ainda, que caso as membros do LOONA optem por não aceitar o acordo de promoções japonesas, também terão de lutar judicialmente contra a Universal para o encerramento de seu contrato, que tem validade pelos próximos três anos. 
 
Até o momento, as membros Chuu, Heejin, Kim Lip, Jinsoul e Choerry venceram o processo contra a BlockBerry Creative e encerraram seus contratos exclusivos com a agência coreana. Agora, a BBC está buscando meios de proibir que as cinco artistas possam continuar promovendo na Coreia do Sul. Nada foi decidido até o momento. 
  
As membros Haseul, Yeojin, Yves, Olivia Hye e Gowon perderam o processo e permanecem vinculadas à BlockBerry Creative até segunda ordem. Hyunjin e Vivi não processaram a BBC. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code