Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

WITHUS | O grupo de k-pop que cresceu graças às edits de um fã no TikTok

WITHUS | O grupo de k-pop que cresceu graças às edits de um fã no TikTok

O poder dos fãs na internet já faz milagres para grupos que estavam a beira do disband, como a fancam da Hani que salvou o EXID na época de Up&Down e a compilação que levou o Brave Girls para o topo dos charts coreanos com Rollin'. O mais novo grupo que provou dos benefícios dos virais foi o boygroup withus, que estreou em 2020 na cena do k-pop e chamou atenção no final de 2022 após uma série de vídeos publicados por um fã no TikTok.  

O usuário @withus_unofficial é um perfil criado em novembro de 2022 para promover o grupo withus, que havia acabado de fazer um comeback com a música Barricade em comemoração ao seu segundo aniversário de debut. O clipe de baixo orçamento, feito com o dinheiro dos próprios integrantes, comoveu os fãs de k-pop. Com tanto talento de seus quatro integrantes e uma música boa, ficou nítido que a única coisa que faltava aos meninos é dinheiro para alavancar sua carreira.

Assista ao MV de Barricade logo abaixo:  


Um dos vídeos publicados pelo perfil no TikTok enfatizava a falta de reconhecido do grupo. No showcase realizado pelo grupo, apenas uma pessoa os aplaudia. Suas redes sociais contavam com poucos seguidores e um engajamento ainda menor. A montagem, no entanto, teve 3 milhões de visualizações na rede social, mudando o futuro do grupo. 

Após ver o vídeo no TikTok, muitos fãs de k-pop foram atrás de apoiar o withus. Seu perfil na mesma rede, que tinha apenas 106 seguidores no dia em que o vídeo foi publicado, hoje soma mais de 380 mil seguidores. Seus ouvintes mensais no Spotify também tiveram um aumento significativo, de pouco mais de 100 para 22 mil, segundo os dados de fevereiro de 2023. 
Os números também representaram mais oportunidades para os meninos. Em dezembro eles puderam se apresentar no palco do Show Champion, um dos influentes programas musicais semanais da televisão coreana. Nos bastidores, gravaram um "challenge" de sua música Barricade com o grupo TRENDZ.  

Um de seus membros, Jung Hwan Rok, estava participando do Boys Planet, competição entre garotos que desejam ser grandes astros do k-pop, mas deixou o programa após a apresentação de Here I Am. O motivo não foi revelado, mas ele já voltou a promover com os demais integrante do withus, presente inclusive no cover de Love Shot, do EXO, que foi publicado no dia 24 de fevereiro no canal oficial do grupo no YouTube. Confira: 


Siga as redes sociais oficiais do withus para acompanhar e apoiar o grupo:


Siga @elfolivreblog para mais novidades!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code