Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Suzume, de Makoto Shinkai, quase foi um romance lésbico

Suzume, de Makoto Shinkai, quase foi um romance lésbico

Com a estreia de Suzume nos cinemas ao redor do mundo, o diretor Makoto Shinkai conversou com a imprensa internacional sobre seu novo filme e, ao Looper, revelou que Suzume foi quase um romance lésbico.

"No começo, eu queria transformar essa história em um filme sobre Suzume e outra garota viajando. O motivo para eu querer ir nessa direção em primeiro lugar é porque eu pessoalmente me senti um pouco cansado de contar a história de romance muito tradicional. Eu senti que em Your Name, fiz tudo o que pude em termos de 'garoto encontra garota' e 'eles vão, eles não vão, eles vão se encontrar'. Esse elemento de romance é muito identificável para as massas, e é por isso que foi um assunto que ressoou com um grande público", comenta. 

No entanto, como Shinkai já havia dito em entrevistas anteriores à imprensa japonesa, um produtor do filme considerou que era "muito cedo" para o mercado japonês aceitar um romance entre duas mulheres. Assim, transformar o personagem Souta em uma cadeira durante grande parte do filme foi uma resposta de Shinkai ao fato de ter sido forçado a ter um casal tradicional. 

"Para não tornar isso muito romântico, decidi fazer de seu interesse principal uma cadeira. Acho que também funcionaria se [Suzume] fosse um menino ou se ela fosse não-binária. Não é necessariamente o contexto de homem/mulher; trata-se de um ser humano superando algo. Em meus filmes futuros também quero focar nessa história humana em oposição a muitos comentários sobre gênero ou sexo", concluiu o diretor.


Sinopse: A jornada da jovem Suzume de 17 anos começa na pacata cidade de Kyushu quando ela se encontra com um jovem que diz a ela o seguinte: “Estou procurando por uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada por seu poder, Suzume alcança a maçaneta… Portas começam a abrir por todo o Japão, causando destruição a qualquer um que esteja perto delas. Suzume precisa fechar esses portais para evitar que o desastre se alastre.

Suzume está em cartaz nos cinemas do Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code