Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Os doramas, como são chamadas as séries japonesas, estão dominando o mundo, chegando com cada vez mais força às principais plataformas de streaming do mercado. Para você que é iniciante nessas produções, o blog Elfo Livre separou abaixo alguns dos principais doramas que todo mundo precisa assistir, incluindo alguns dos maiores sucessos recentes e clássicos atemporais. 

Confira esses 10 doramas para conhecer as séries japonesas: 

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Alice in Borderland 

Arisu é um jovem apático, desempregado e vidrado em videogame. De repente, ele aparece em uma versão estranha de Tóquio, onde precisa competir em jogos perigosos com os amigos para sobreviver. Nesse novo mundo, Arisu conhece Usagi, uma garota que joga sozinha. Juntos, eles desvendam um mistério atrás do outro, enfrentam desafios e descobrem o significado da vida.

Onde assistir: Netflix 

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Hana Yori Dango (Boys Over Flowers)

Makino (Inoue Mao) é uma estudante da superprestigiosa Academia Eitoku, uma instituição de ensino para os filhos dos indivíduos mais ricos do Japão. Sentindo-se um tanto quanto intimidada pela escola e seus alunos ricos, tudo o que ela quer é passar despercebida e sem ser notada enquanto estuda lá. Ela tem uma amiga na escola, mas não fala com mais ninguém.

Tudo isso muda no dia em que sua amiga derrama suco por toda a camisa branca como o lírio de Domyouji Tsukasa (Jun Matsumoto), o membro mais agressivo e mimado do chamado "Quarteto das Flores" ou "F4". Esse grupo não oficial é composto pelos filhos atraentes — mas bagunceiros — dos empresários mais poderosos do Japão. Os membros do F4 são valentões cruéis e muitas vezes pressionam suas vítimas a abandonar a escola, mas quando Domyouji Tsukasa fica bravo com a amiga de Makino, Makino o enfrenta. O F4, como vingança, faz com que toda a escola a maltrate, mas quando ela fica brava e o faz sentir o gosto do próprio veneno, Domyouji Tsukasa, inesperadamente, se apaixona por ela. De repente, o vento fica a favor de Makino, mas as coisas ficam bem complicadas quando o membro do F4 Hanazawa Rui (Oguri Shun) também começa a ter uma queda por ela!

Onde assistir: Viki 

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Hold my hand at Twilight 

Tendo passado a vida toda na remota zona rural japonesa, Asagi Soramame (Suzu Hirose) dá um salto de fé gigantesco ao decidir seguir seu amigo de infância e noivo até Tóquio. No entanto, a vida na cidade grande logo prova não ser nada do que ela imaginava. Lutando para encontrar seu lugar nesse mundo novo e enorme, a vida de Asagi toma um rumo interessante ao conhecer Oto Umino (Ren Nagase), um aspirante a músico.

Apesar de seu encontro com Oto em Tóquio ter sido rápido, Asagi nunca se esqueceu do breve tempo que passaram juntos. Quando o relacionamento com seu noivo se deteriora, Asagi decide seguir adiante. Determinada a viver a vida por si mesma, Asagi passa a morar em uma pensão onde logo se depara com Oto. Felizes por encontrarem um rosto amigável, Asagi e Oto não demoram a formar uma amizade fácil. Encontrando inspiração um no outro, ambos Asagi e Oto renovam a determinação em realizar os seus sonhos de infância. 

À medida que um torce pelo outro, sentimentos mais profundos começam a surgir entre eles. Unidos pelo destino mais uma vez, será que Asagi e Oto conseguirão encontrar sua própria versão de “felizes para sempre” um no outro?

Onde assistir: Viki 

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Isekai Izakaya Nobu 

Em algum lugar de Kyoto, em uma rua remota e pouco frequentada por visitantes, há um bar chamado Nobu. Enquanto a maioria das pessoas passaria por esse bar sem pensar duas vezes, aqueles familiarizados com o estabelecimento sabem que ele possui um segredo bastante estranho. A entrada principal do Nobu está conectada a um mundo alternativo, um mundo conhecido por seus residentes como Aiteria.

Como Nobu e um mundo que lembra a Europa medieval se conectaram é o segredo de Nobuyuki Yazawa (Ryohei Otani). Ex-chef de um luxuoso restaurante de sucesso, Nobuyuki desistiu dessa vida para buscar uma existência mais pacífica. Atualmente proprietário do Nobu, Nobuyuki só deseja servir aos seus clientes as melhores comidas e bebidas. Para ajudá-lo a administrar o bar, ele conta com Shinobu Senke (Rena Takeda), uma jovem bonita e brilhante que certamente sabe como lidar com os clientes animados, embora às vezes incomuns.

Com clientes do Japão e de Aiteria lotando o Nobu para saborear sua culinária requintada, os negócios do bar não poderiam estar melhores. Mas com dois mundos colidindo em um único local, quanto tempo esse sucesso vai durar?

Onde assistir: Viki 

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Kentaro Hiyama: O Homem que Engravidou

Um executivo bem-sucedido vive uma vida perfeita, até descobrir que está grávido. De uma hora para outra, o rapaz se vê obrigado a enfrentar mudanças no seu corpo, o preconceito da sociedade e desafios na sua relação com sua parceira.

Onde assistir: Netflix

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke

Sawako parece meio sombria e tem dificuldade de se enturmar na escola. Mas a situação começa a mudar quando um colega extrovertido se aproxima dela.

Onde assistir: Netflix 

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Rokuhoudou Colorful Days

Togoku Kyosui (Nozomu Kotaki) é o proprietário e gerente do Rokuhodo, uma tradicional casa de chá japonesa. Uma alma carinhosa e de bom coração; suas habilidades na preparação de chá são sem igual. Mas, ele tem dificuldades em preparar alimentos saborosos para complementar suas infusões — então, decide contar com a ajuda de algumas pessoas de boa vontade para fazer de Rokuhodo um sucesso. Ele recorre a seu antigo amigo de escola e cozinheiro talentoso, Tokitaka Nagae (Shono Hayama) para ajudar na cozinha.

Quem também ajuda na casa de chá é Gregorio “Gure” Valentino (Saeki Daichi), um mestre especialista em café que aprendeu seu negócio na Itália. Completa o grupo o tímido e incrivelmente talentoso chef de confeitaria, Tsubaki Nakao (Ryusei Onishi). Vestidos com seus quimonos, eles formam uma equipe muito distinta — e estão sempre disponíveis para ouvir os problemas dos clientes, até mesmo oferecendo alguns conselhos úteis pelo caminho. Mas, tão importante quanto resolver os problemas dos outros, também é resolver seus próprios problemas!

Onde assistir: Viki

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Silent (Silencioso)

Durante o ensino médio, Tsumugi Aoba (Haruna Kawaguchi) e So Sakura (Ren Meguro) tinham um grande interesse por música. Tendo interesses tão parecidos, era de se esperar que eles desenvolvessem uma amizade. Com o tempo, essa amizade se tornou algo mais profundo, um relacionamento que poderia ter durado uma vida inteira se não fosse pela repentina mudança de atitude de So.

Ao terminar o relacionamento entre os dois sem nenhum aviso ou motivo, So não apenas partiu o coração de Tsumugi: seu desaparecimento imediato após isso também a deixou completamente arrasada. Oito anos depois, Tsumugi às vezes imagina o que aconteceu com So, mas, em todos os outros aspectos, seguiu em frente com sua vida. Agora, morando em Tóquio, Tsumugi tem um trabalho de meio período em uma grande loja de música onde tem liberdade para ficar totalmente imersa na música que tanto adora. Perfeitamente feliz com sua vida, Tsumugi poderia ter esquecido completamente de So se o destino não tivesse decidido que seus caminhos deveriam se cruzar outra vez.

Ao notar So no trabalho um dia, Tsumugi cria a coragem para se aproximar dele, apenas para descobrir que, nos oito anos desde a última vez que conversaram, ele perdeu quase toda a audição. Com fagulhas da antiga chama dos dois começando a reacender no coração dela, será que Tsumugi encontrará um jeito de garantir seu lugar no atual mundo silencioso de So?

Onde assistir: Viki

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Sukina Hito ga Iru Koto (Uma Garota e Seus Três Amores)

Misaki Sakurai (Mirei Kiritani) está sem sem sorte. Seu sonho de se tornar uma confeiteira de alto nível e dirigir sua própria confeitaria parece estar mais distante do que nunca, e sua vida amorosa também está estagnada. Para piorar a situação, ela acaba perdendo o emprego, e fica sem dinheiro e sem casa. E foi assim, quando a situação parecia que não tinha mais como piorar, que a sorte bateu em sua porta. Um rapaz, por quem ela era apaixonada na escola, Chiaki Shibasaki (Shohei Miura), apareceu em cena e não só ofereceu a ela um trabalho de meio período em seu restaurante, durante o verão, como também arrumou um lugar para ela morar – a mesma casa em que ele mora com seus dois irmãos mais novos, o paquerador que abandonou a escola de culinária, Toma (Nomura Shuhei), e o terrivelmente impaciente Kanata (Yamazaki Kento).

Os dois irmãos são também ótimos cozinheiros, e tão cheios de charme quanto Chiaki Shibasaki, seu irmão mais velho. Depois de um tempo vivendo com eles, Misaki começa a perceber que talvez não tenha sentimentos apenas pela sua antiga paquera, como também pelos irmãos dele. Será que o verdadeiro amor finalmente entrará no cardápio de Misaki Sakurai – e ela conseguirá voltar a perseguir seus sonhos culinários?

Onde assistir: Viki

Séries japonesas | 10 doramas que todo mundo precisa assistir

Um Homem que Desafia o Mundo BL

"Mob" (Atsuhiro Inukai) é apenas um estudante universitário comum, vivendo uma vida normal, e que jamais imaginara que a vida lhe reservaria algo extraordinário. Todos os dias pareciam sempre iguais, e Mob poderia ter ficado preso em sua vida normal e comum para sempre. Mas uma inesperada epifania faz com que Mob veja tudo com um novo olhar, virando seu mundo simples de cabeça para baixo em um piscar de olhos. 

Agora totalmente ciente do fato de estar vivendo em um "mundo BL", Mob parece não conseguir ir a lugar algum sem ficar preso na história de amor de alguns garotos. Desde colegas de escola até seu próprio irmãozinho, Mob se vê rodeado de rapazes cujo único objetivo na vida parece ser ficar apaixonado. Decidido a não se tornar o protagonista desse mundo, Mob atribui a si mesmo o papel de personagem coadjuvante, mas não importa o quanto se esforce, ele não consegue fugir das situações amorosas que se desenrolam ao seu redor.{

Constantemente bombardeado por garotos apaixonados, Mob faz tudo o que pode para lutar contra isso, mas durante esse combate ele sente que sua vontade começa a desmoronar. Quando um garoto especial rouba lentamente seu coração, Mob começa a se perguntar, quanto tempo mais será capaz de lutar contra o inevitável? 

Onde assistir: Viki
Clique aqui e visite o link de patrocinado

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code