Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Férias em Taipei | Filme é uma viagem cultural clichê e envolvente

Férias em Taipei | Filme é uma viagem cultural clichê e envolvente

Férias em Taipei, novo filme de romance da Paramount+ lançado em agosto de 2023, tem como base o livro homônimo de Abigail Hing Wen, publicado no Brasil pela Editora Alt com tradução de Ana Beatriz Omuro. Assinado pela mesma produtora de Para Todos os Garotos que Já Amei, a obra é uma verdadeira viagem cultural pela capital taiwanesa, marcado por uma história de romance, descobertas pessoais e amadurecimento. 

Tal como no livro, a obra conta acompanha a viagem de Ever Wang para Taipei, enviada por seus pais para estudar e se reconectar com sua cultura. Ao chegar lá a jovem descobre que o programa de intercâmbio é conhecido pelos alunos como Barco do Amor, apelido que surgiu graças romances que começam ali. Embora queira seguir as rígidas regras da escola à risca, Ever acaba cedendo para a diversão e logo se vê em um triângulo amoroso com Rick e Xavier.

No entanto, o texto vai muito além de um romance que busca unicamente responder ao "omg com quem Ever vai ficar?" — essa é apenas uma pequena parte da montanha russa de emoções e descobertas vividas por Ever em Taipei, sua primeira oportunidade de se ver longe das amarras de seus pais e ser livre para fazer o que quiser, ser quem quiser. E ela quer ser ela mesma.


Isso inclui o seu amor pela arte. Ever é apaixonada por dança e é incrível no que faz, mas não pode sonhar em dançar profissionalmente quando está com seus pais, que só permitem isso como um hobbie, mera diversão, algo que a afasta do objetivo deles para ela: a faculdade de medicina. Tendo mais contato com sua tia que vive na cidade e também é artista, Ever aprende mais sobre uma palavra que até então ela só vivia em sua imaginação: liberdade

Quem interpreta Ever no filme é a atriz Ashley Liao, que também vem de uma família taiwanesa, levando a representatividade à sério. Ela, que já atuou em Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais (2020), filme disponível no Disney+, está ascendendo em sua carreira e é um nome que certamente vermeos com cada vez mais frequência em cartaz. Seu próximo projeto, inclusive, é o aguardado Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes , que chega aos cinemas em novembro de 2023, e já estamos ansiosos para ver mais uma de suas performances.  

Enquanto isso, vale a pena assistir Férias em Taipei, seja para conhecer o trabalho de Liao, se aventurar pelas belas paisagens da capital taiwanesa, viver um romance de tirar o fôlego ou descobrir como as palavras felicidade e liberdade estão próximas de serem um sinônimo. Não deixa de ser um clichê, mas seria mentira dizer que não amo, ainda mais quando tem a capacidade de envolver o espectador — e isso não falta por aqui. 

Adquirindo pelo link acima você ajuda o blog Elfo Livre sem gastar nada a mais!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code