Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Meus livros preferidos de 2023

Meus livros preferidos de 2023

2023 foi um ano em que li menos do que gostaria. Mas ao menos posso dizer que, mesmo dentre essas poucas leituras, tive o prazer de conhecer obras que me divertiram, me ensinaram, me fizeram refletir e ajudaram, cada uma a sua forma, a moldar o meu ano, de biografias a comédias românticas. 

Confira meus livros preferidos de 2023:

Meus livros preferidos de 2023

A Hipótese do Amor

Ali Hazelwood conseguiu reunir em um único livro meu amor por romances clichês e Star Wars. A obra, que originalmente nasceu como uma fanfic entre Kylo Ren e Rey, se transformou em um grande e quente romance universitário, do tipo que te faz desejar um amor igual. Além disso, toda a construção da trama é muito certeira, com uma representação realista (e dolorosa) de como é ser mulher no meio acadêmico.

Foi a minha leitura preferida do ano e amei cada momento em que esse livro me fez companhia, além de reacender o crush por Adam Driver.

Onde comprar: Amazon

Meus livros preferidos de 2023

Amêndoas

O livro de Won-pyung Sohn ganhou grande popularidade entre os fãs do BTS após ser lido pelos membros RM e Suga e, como Army, fiquei muito tentada a ler a obra e foi uma surpresa mais do que agradável. O texto é um drama pesado que acompanha a história de Yunjae, um jovem diagnosticado com alexitimia, em um fluxo narrativo muito interessante. 

Fiquei horas refletindo sobre o texto após a leitura e certamente é um dos melhores que já li na vida. 

Onde comprar: Amazon

Meus livros preferidos de 2023

Estou Feliz que Minha Mãe Morreu

Como uma pré-adolescente que amou assistir iCarly, ler os relatos de Jennette McCurdy geram um desencanto necessário quanto ao que foi a vida das estrelas teen da Nickelodeon. Com um título polêmico, mas que faz grande sentido, a biografia se aprofunda nas memórias de sua juventude, marcada pelos abusos da mãe, de namorados e mentiras de produtores que destruíram o seu sonho.

Apesar dos temas pesados, prende o leitor graças ao carisma natural de McCurdy e seu sarcasmo.  

Onde comprar: Amazon

Meus livros preferidos de 2023

Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong

Ao contrário do livro anterior, este é um exemplar de ficção de cura, gênero em ascensão na Coreia que consiste em obras que levam o leitor a um ambiente confortável, com histórias sensíveis e sem grandes reviravoltas, apenas um quentinho no peito para respirar aliviado depois de um dia tenso. 

Na obra de Hwang Boreum acompanhamos o dia a dia de Yeongju, que após uma série de frustrações largou tudo para administrar uma livraria de bairro que se transformou em um lar para almas feridas descansarem - e todos os leitores são convidados a se juntar a ela. 

Onde comprar: Amazon

Meus livros preferidos de 2023

De volta aos anos 90

Maurene Goo entregou mais um romance para o público jovem-adulto com grande representatividade coreano-americana. Esta nova obra é, talvez, a mais ousada de sua carreira, misturando romance adolescente com ficção científica em um texto de viagem no tempo, onde Samantha vai parar nos anos 90 e precisa contar com a ajuda de sua própria mãe - ainda adolescente - para voltar para casa.  

Em meio a tudo isso, o livro é uma boa obra sobre relações familiares e identidade, entretendo o leitor à mesma medida que o faz refletir. 

Onde comprar: Amazon

Quais foram seus livros preferidos de 2023?

Postar um comentário

1 Comentários

Anúncios 2

Ad Code