Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O Menino e a Garça, do Studio Ghibli, vence Globo de Ouro de Melhor Animação

O Menino e a Garça, do Studio Ghibli, vence Globo de Ouro de Melhor Animação

O Menino e a Garça (The Boy and the Heron), novo filme do Studio Ghibli dirigido pelo mestre Hayao Miyazaki, venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação. Na mesma categoria, concorriam pelo prêmio os filmes Elementos, Homem-Aranha Através do Aranhaverso, Super Mario Bros. - O Filme, Suzume e Wish: O Poder dos Desejos.

Com a vitória no Globo de Ouro, o filme fica um passo mais perto de vencer também como Melhor Filme de Animação no Oscar, categoria que o diretor Hayao Miyazaki já conquistou anteriormente com o filme A Viagem de Chihiro, de 2001. 

O Menino e a Garça  começou a ser produzido em 2016, pouco após Hayao Miyazaki voltar atrás em sua decisão de se aposentar e conta uma história de fantasia baseada no romance homônimo de Genzaburō Yoshino, originalmente publicado em 1937, que narra a vida de Mahito Maki, um garoto de 12 anos, que vive no Japão de 1943, durante a Guerra do Pacífico. 

"Após a morte de sua mãe, seu pai se casa com a irmã mais nova dela, e se mudam para a casa dela no campo. Nesse ambiente, Mahito conhecerá uma garça cinza que o levará a uma torre misteriosa, onde viverá uma jornada na qual descobrirá a verdade sobre si mesmo", diz a assessoria de imprensa da Sato Company sobre o filme.

Confira o trailer:


Sinopse: Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça cinzenta até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.

Ainda indisponível no Brasil, o filme tem estreia prevista para fevereiro de 2024 com distribuição assinada pela Sato Company. A data exata de lançamento ainda não foi divulgada.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code