Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, faleceu aos 68 anos

Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, faleceu aos 68 anos

Akira Toriyama
, mangaká japonês conhecido principalmente por seu trabalho como criador do sucesso Dragon Ball, faleceu aos 68 anos no dia 1º de março. A informação foi divulgada pela imprensa japonesa somente nesta sexta-feira, 08 de março. Segundo as fontes, a causa da morte foi um hematoma subdural, acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. 

O comunicado oficial foi dado através do site e páginas oficiais da série Dragon Ball, que disse, ainda, que o funeral será restrito aos familiares.  

Confira o comunicado completo, assinado pelo Bird Studio:

Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, faleceu aos 68 anos

"Queridos amigos e parceiros,

É com imensa tristeza que informamos que o mangaká Akira Toriyama faleceu no dia 1 de março devido a um hematoma subdural. Ele tinha 68 anos.

Lamentamos profundamente que ele tenha deixado vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele tinha muito mais a conquistar.

No entanto, ele deixou vários mangás e trabalhos artísticos neste mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele foi capaz de dar continuidade às suas atividades criativas por 45 anos. Esperamos que o mundo único da criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por um longo tempo.

Informamos essa triste notícia com gratidão pela bondade de tudos durante sua vida.

O funeral será feito entre sua família e conhecidos. Seguindo seus desejos por tranquilidade, respeitosamente informamos que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e semelhantes. Também pedidos que evitem entrevistar seus familiares.

Planos futuros de reuniões comemorativas ainda não foram decididos, e informaremos quando estiverem confirmados. 

Agradecemos profundamente pela sua compreensão e apoio de sempre."

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code