Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Crítica | Lovely Runner (Adorável Corredora) - Primeiras impressões do k-drama

Crítica | Lovely Runner (Adorável Corredora) - Primeiras impressões do k-drama

Lovely Runner (Adorável Corredora), novo drama coreano estrelado por Kim Hye Yoon (Extraordinary You) e Byeon Woo Seok (Strong Girl Nam Soon) já está em exibição na televisão coreana, com transmissão internacional pela plataforma de streaming Viki. Mas será que vale a pena acompanhar? Confira as primeiras impressões! 

Romance com viagem no tempo

Baseado em uma webtoon, o novo drama coreano conta a história de Im Sol, que sofreu um acidente quando era adolescente e perdeu os movimentos das pernas. Quando ainda estava hospitalizada, Im Sol odiava sua vida e pensava constantemente em morrer, até receber o telefonema de um programa de rádio em que pode conversar com Sun Jae, um idol novato que enviou palavras calorosas e mudou a vida dela.

Inspirada pelas palavras positivas de Sun Jae, Im Sol começou a ver a vida da melhor forma possível, apoiando-se no seu amor de fã para superar os obstáculos dia após dia. Anos se passaram e ela finalmente pôde conhecê-lo pessoalmente, mas no mesmo dia foi surpreendida pela notícia de que ele havia falecido, supostamente vítima de suicídio. Enquanto lamenta a morte do ídolo, Im Sol  misteriosamente viaja no tempo para 2008, antes do seu acidente, onde tem a chance de mudar o seu próprio futuro e o de Sun Jae.

Crítica | Lovely Runner (Adorável Corredora) - Primeiras impressões do k-drama

Teorias a todo o vapor

Dramas com viagem no tempo sempre são interessantes, e Lovely Runner tem esse ponto ao seu favor, além do carisma inigualável de seus personagens principais que possuem laços mais profundos do que eles mesmos podem imaginar. Por ainda estarmos nos dois primeiros episódios, pouca coisa foi explicada e há muitas pontas soltas a serem amarradas ao longo do desenvolvimento do k-drama, mas algumas teorias já podem começar a ser tecidas, em especial sobre a relação de Im Sol e Sun Jae.

Im Sol se lembra de Sun Jae como um idol que ela admirava após suas palavras salvarem sua vida, mas algumas cenas do segundo episódio dão a entender que ele era muito mais do que isso. Uma cena do presente, após a morte de Sun Jae, mostra que ele carregava em sua carteira uma foto com Im Sol, mas para a garota aquele havia sido o primeiro dia em que se conheceram. Em outra cena, Im Sol pergunta à sua mãe se ela se lembra o nome de quem a salvou no dia do acidente, e a mulher desconversa com uma cara suspeita, dizendo que não se lembra. 

Até o momento, a principal teoria é de que Sun Jae não só é o homem que salvou Im Sol do acidente, mas que eles tinham uma relação mais profunda antes disso, mas o trauma do acidente fez a jovem se esquecer dele por completo, acreditando que o primeiro contato entre eles foi através do programa de rádio após o acidente. Vale ressaltar que eu não li a webtoon, então a análise pode estar completamente errada, mas essa é a impressão que os episódios iniciais de Lovely Runner me passaram. 

Crítica | Lovely Runner (Adorável Corredora) - Primeiras impressões do k-drama

Triângulo amoroso?

Deixando o presente de lado, ao que tudo indica o drama acompanhará a jornada de Im Sol de volta ao ano de 2008, onde ela sabe tudo o que aconteceu com a sua vida e a das pessoas ao seu redor, mas não pode contar a ninguém. Enquanto tenta salvar Sun Jae impedindo-o de participar da competição de natação onde ele sofreria um grave ferimento que o afastaria do esporte, Im Sol também se aproxima dele - sem imaginar que ele já mantinha sentimentos por ela. 

No entanto, há um outro personagem em cena que pode tornar a história mais complicada. Considerando que, segundo as memórias de Im Sol, em 2008 ela ainda não conhecia Sun Jae, ela naquela época era apaixonada Kim Tae Sung, o baixista da banda da escola, e até chegou a se declarar para ele. Com a sua mentalidade atual, ela não nutre mais sentimentos por ele, mas ter o rapaz em sua cola pode fazer com que a chama seja reacendida e um triângulo amoroso surja. Vamos acompanhar os próximos episódios!

Crítica | Lovely Runner (Adorável Corredora) - Primeiras impressões do k-drama

Opinião inicial

Por enquanto, estou gostando bastante de Lovely Runner. A protagonista é muito carismática, o que não é surpresa alguma para uma personagem vinda de Kim Hye Yoon, e os personagens masculinos também são interessantes. Achei um pouco confusa e inesperada a forma em que os sentimentos de Sun Jae por Im Sol foram apresentados no segundo episódio, mas tenho expectativas de que aprenderemos mais sobre a relação deles em breve.

Como fã de k-pop, ter esse aspecto musical no k-drama também chamou muito a minha atenção, e embora não pareça ser o foco da narrativa - já que, no passado, o Sun Jae era dedicado à natação -, acredito que temas como a pressão sofrida pelos idols, contratos abusivos e tabus de saúde mental na indústria do entretenimento possam voltar a ser discutidos em episódios futuros. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code