Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Solar e a liberdade de explorar suas cores em But I

Solar e a liberdade em But I

Solar, líder do grupo de k-pop MAMAMOO, está de volta com seu segundo mini-álbum COLOURS, um disco que traz toda a diversidade sonora da cantora que está descobrindo novas cores em si mesma. A faixa título, BUT I, é uma canção de rock sem coreografia que desafia Solar a preencher as performances unicamente com sua voz e carisma - o que é feito com perfeição pela artista. 

A música narra a libertação do eu-lírico de um relacionamento marcado por mentiras: todos achavam que ela estava feliz, mas ela odiava toda aquela situação e finalmente conseguiu desenvolver sua confiança para se libertar e seguir em frente. 

Solar e a liberdade de But I

O começo da música é lento e melancólico, acompanhado de piano, e o MV mostra uma Solar de luto, carregando seu próprio cadáver - uma eu triste que ela não quer mais que exista. No refrão, a música evolui para um rock animado com letras sinceras sobre os sentimentos da eu-lírico, inconformada com sua situação e pronta para mudar. 

O clipe acompanha essa mudança de ritmo conforme vemos Solar atuando cada vez mais livre: de vermelho no deserto, ela anda confiante em seu cavalo branco, símbolo da independência. Tudo nessas cenas contrastam com os momentos dela de preto, enlutada, com o cavalo doente ao chão, mas essa realidade triste está prestes a deixar de existir: o caixão que ela carregava é finalmente queimado, deixando todo o sofrimento para trás, e ela dança sozinha em comemoração à sua liberdade.   



Indo além no significado da música, But I é uma faixa que diz muito sobre o recomeço de Solar: em entrevistas recentes, ela disse como é grata pelo apoio que recebeu como líder do MAMAMOO, mas que está determinada a se solidificar também como artista solo e não tem medido esforços para conquistar seus objetivos. 

Não seria exagero interpretar que a liberdade representada nas cenas de But I também são, de certa forma, uma representação de sua liberdade artística, já que agora ela pode cantar músicas escritas por ela mesma e explorar novos horizontes e cores, palavra-chave deste mini-álbum que conta ainda com outras cinco músicas de gêneros diferentes, desde as vibes queer club de Colors à delicadeza de Easy Peasy. Há muitas cores em Solar e estamos prestes a conhecer todas elas.

Solar e a liberdade de But I

Ainda sobre But It, o clipe foi gravado na Mongólia e testou Solar em diversos momentos, seja no vento forte, nas pernas trêmulas enquanto subia nas pedras do cenário natural ou na interação com animais de verdade, como a águia filhote que aparecem em diversas cenas do MV ou andando de cavalo no deserto - e até recebendo treinamento de quitação para que tudo saísse bem. Solar foi além de seus limites para este trabalho e merece o reconhecimento por seu trabalho tão rico, diverso e sincero.  

Confira a tradução de But I, da Solar:

Olhe para a flor que nunca floresceu
O chão gelado e sem calor
Sua atitude fria e indiferente
Me murchou
E você ainda não diz uma palavra
Uma bela separação
Não, dê para os cachorros

Todo mundo pensa que eu estava feliz, feliz
Mas eu, eu, eu, eu (Droga)

Eu realmente te odeio, não aja como se você fosse legal
Oh, oh-oh, eu te odeio
Você me ama, pare com suas mentiras
Oh, oh-oh, ei, é melhor você calar a boca
Seu corpo, seu dinheiro, seu rosto, sua vibe
Oh, oh-oh, eu realmente os odeio
Seja misericordioso com os pobres
Amém

Meus amigos me chamam de louca
Eles me perguntam se eu vi o novo perfil dele
Eu não quero ouvir nada
Não diga nada
Vou jogar o cabelo pra trás
Porque eu vou deixar de lado todas as memórias
Voltarei a caminhar com confiança
Eu vou me amar

Todo mundo pensa que não estou feliz, feliz
Mas eu, eu, eu, eu (huh)

Eu realmente te odeio, não aja como se você fosse legal
Oh, oh-oh, eu te odeio
Você me ama, pare com suas mentiras
Oh, oh-oh, ei, é melhor você calar a boca
Seu corpo, seu dinheiro, seu rosto, sua vibe
Oh, oh-oh, eu realmente os odeio
Estou grata por renascer
Amém

Aquela flor em plena floração sob a luz do sol
Está florescendo como se nunca fosse murchar

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code