Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Crítica | Dare To Love Me (Te Desafio a Me Amar) - Primeiras Impressões

Crítica | Dare To Love Me (Te Desafio a Me Amar) - Primeiras Impressões

Dare To Love Me (Te Desafio a Me Amar) estreou no dia 13 de maio e os dois primeiros episódios já estão disponíveis, dando início a esse novo k-drama de comédia romântica estrelado por Kim Myungsoo, do grupo de k-pop INFINITE, e Lee Yoo Young, do elenco de Dr. Brain. Confira abaixo as primeiras impressões do novo drama - será que vale a pena assistir Dare To Love Me?

Na trama ambientada na Coreia do Sul dos dias atuais, conhecemos o fictício vilarejo de Seongsan, uma vila composta por uma comunidade que ainda segue os valores conservadores e confucionistas da dinastia Joseon, que aconteceu entre os anos de 1392 a 1910. Com pouco contato com o mundo exterior, vivem longe dos avanços da tecnologia, usam roupas tradicionais e não recebem visitas ou turistas, mas nem assim conseguem se isolar do crime. 

Tesouros de Seongsan, como pinturas e cerâmicas valiosas, estão sendo roubadas e vendidas em leilões em Seul. O estudioso Shin Yoon Bok é convocado para ajudar nas investigações e vai até Seul com a sua guarda-costas, onde vão ter que se adaptar às regras de convivência do mundo contemporâneo para poderem levar a investigação adiante. 

Mas esta não é a primeira vez de Yoon Bok no passado: indo contra as normas de sua comunidade, ele tem grande interesse por webtoons e fugiu sete anos atrás para estudar desenho em uma escola, onde sofreu muito preconceito dos demais alunos e até professores, menos de Kim Hong Do, que o acolheu e o respeitava.

Agora, sete anos mais tarde, Yoon Bok volta a se encontrar com Hong Do, que já não dá mais aulas na escola e trabalha como assistente de designer de moda. As coisas no trabalho não estão indo bem, e tudo piora quando ela descobre que seu namorado também estava saindo com a superior dela, e Hong Do se sente humilhada por estar em uma situação difícil e, envergonhada, evita Yoon Bok.

Nesses primeiros episódios, Dare To Love Me conseguiu apresentar bem o seu contexto, a importância da vila Seongsan para a história e a relação dos personagens, bem como a personalidade de cada um deles, deixando o terreno preparado para o desenvolvimento que já deve começar a partir dos próximos episódios, incluindo o relacionamento dos protagonistas, já que estamos falando de uma comédia romântica.

Até o momento, não tivemos muitas cenas dos dois juntos, mas é esperado que os personagens se unam em breve devido a suas ambições e possam ajudar um ao outro, à medida que os sentimentos entre eles também deve de se desenrolar. 

Mas se por um lado faltou romance nos episódios iniciais, comédia teve até de sobra: a falta de tato de Yoon Bok com o mundo contemporâneo sempre rende cenas engraçadas do personagem confuso com as tecnologias ou insatisfeito com as roupas modernas. 

Quando se trata de Hong Do, há um exagero em sua personalidade, com reações tão amplas mirando na comicidade, mas acertando no vergonhoso. Felizmente, após os acontecimentos finais do episódio 2, parece que a protagonista finalmente conseguirá reorganizar seus pensamentos e sentimentos, e uma evolução de sua personalidade é esperada para os próximos episódios. 

Nota final: ★★★½

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code