Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

CLC ganha vibe anos 90 em “Where Are You?”


CLC, aquele grupo fofinho da CUBE Entertainment que teve sua imagem completamente repaginada para o comeback de Hobgoblin, parece permanecer com uma imagem mais madura agora que sua nova música "Where Are You?" foi revelada, mesmo que o baddass tenha sido substituído por uma pegada mais emocional. 

Este novo conceito apresenta as integrantes como mulherões que até mesmo assemelham-se com fadas, talvez devido as vestimentas essencialmente bancas que transparecem, ao mesmo tempo, o antigo olhar de pureza do grupo com a maturidade que adquiriram em seus últimos trabalhos.

O MV retoma as proporções 4:3 (que parece estar se tornando uma tendência na Coreia, lembrando que o comeback do JJ Project também contou com este recurso visual) que remete a vídeos mais antigos, visto que era o formato utilizado antes do 16:9, o famoso "tela cheia". O filtro escurecido que destaca tons esverdeados e avermelhados ajuda a deixar o vídeo com ainda mais cara dos antigos televisores de tubo. 


Só para confirmar ainda mais essa vibe "retrô é bom" que o grupo adotou para seu comeback de verão, a música romântica é carregada de aspectos que remetem muito a famosas canções de grupos femininos dos anos 90/início dos anos 2000, como SES. Veja o post sobre "a volta dos anos 90" e entenda um pouco dessa moda no k-pop atual.

O lançamento ganha um pouco mais de relevância ao ser uma música lenta lançada em pleno verão, em que os grupos idols aproveitam par lançar as maiores farofas dançantes, cheias de praias e refrões viciantes. Apostar no extremo oposto pode ser uma faca de dois gumes, mas com talento e qualidade CLC parece estar lidando bem com a sua decisão arriscada.

E apesar de alguns ouvintes demonstrarem certa decepção pela nova mudança de conceito, a maioria dos internautas aprovaram o estilo do grupo para este comeback, revelando mais uma vez que as meninas conseguem ser versáteis. Entre os comentários deixados por fãs, um tornou-se muito popular pelas seguintes palavras, de acordo com a tradução pela fanbase CLC Brasil: "Na verdade, esse retorno é o significado de CRYSTAL CLEAR. Este conceito é tão Claro como Cristal. Por favor, saia se você ficaria pelo conceito Hobgoblin e não pelas minhas garotas.".

Outro comentário por um netizen explica que o estilo badass de Hobgoblin só foi popular entre fãs internacionais, sendo que os coreanos preferem músicas mais calmas como esta, que tem potencial para se tornar um grande sucesso. "Este é o momento em que percebemos que há "Cheshires" que Stanearam CLC apenas por causa de Hobgoblin. Eu amo essas garotas, não importa o conceito, CLC Fighting!"


E você, apoia o CLC em qualquer conceito?

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code