Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

imagem retirada do Light Movel

CUIDADO! Essa review pode conter spoilers.
Mais um bom anime chegou ao fim, é realmente uma pena. Começando a review com um pequeno alerta: Se você gosta de animes escolares, comédia, magia e uma dose do bom e velho shoujo, as chances de você não gostar de Chuunibyou são mínimas.



"Chuunibyou" ou "Síndrome da Oitava série (não exatamente da oitava, mas do ginásio todo em si)" é um termo utilizado entre alunos do ginásio que designa uma pessoa que tenta fugir da realidade fingindo ser quem não são. Togashi Yuuta acreditava ser o poderoso "Dark Flame Master", mas quando entrou no colegial resolveu esquecer toda essa "baboseira" e seguir o padrão de pessoa normal, assim como Nibutami Shinka. Takanashi Rikka está em sua classe, ela ainda acredita ter o olho perverso, o motivo do tapa-olho é para não revelar seus "poderes" (mas nada mais é que uma lente de contato amarela). Rikka mora no andar acima de Yuuta, fazendo com que a intimidade deles cresça e dando inicio ao meu querido e amado shoujo. Não deixando de lado as épicas brigas entre Rikka e Touka, sua irmã mais velha que tenta fazer com que Rikka esqueça toda essa bobagem de "Olho Perverso". Durante as batalhas, podemos ver o lado real e o imaginário do que está acontecendo, conforme a imagem abaixo, retirada do blog Ringochi.


O drama da história está presente no passado de Rikka - um dos motivos de sua síndrome ter-se iniciado. Vale a pena assistir! 
Referências: Esse universo imaginário me lembra animes como Black Rock Shooter e Mahou Shoujo Madoka Magica. Não deixe-se enganar pelas aparências! Muitas pessoas comentam sobre a semelhança física de Rikka com Misaki Mei (Another) e de Yuuta com Oreki Houtarou (Hyouka) - talvez até porque Hoyka e Chuunibyou são criações de Kyoto Animation - porém suas personalidades são completamente diferentes. 
Será que a síndrome da oitava série - ainda prefiro chamar de síndrome do ginásio - é tão ruim assim? Você passou por isso? Está passando? Assistiu o anime? Gostou ou não gostou? Comente! 
Ainda não assistiu? Aqui estão alguns links:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu passei por um Chuuniibyou, é pior do que o relatado no anime.

    Você perde seu senso de realidade, você passa a pensar que é louco quando começa a ver a realidade, eu pensei que fosse louco e algo único até ver Chuuniibyou, foi algo que me salvou de me sentir a pior pessoa do mundo.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code