Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Jigoku Shoujo


Olá pessoal, tudo bom? Comigo está tudo ótimo; recentemente minha cachorrinha passou por uma cirurgia e hoje ela já recebe alta, fico tão tranquilizada em saber que ela está bem. Bom, voltando ao assunto, de uns dias pra cá eu estive pensando no que deveria postar aqui e tive algumas ideias que postarei ao decorrer dos dias. Para começar, como eu estou assistindo muitos animes ultimamente, resolvi falar sobre um de meus animes preferidos (um dos, já que não tenho um definido): 地獄少女 (Jigoku Shoujo).
Nomeado de Jigoku Shoujo, Hell Girl ou até mesmo "A garota do Inferno" traduzido para o belíssimo português (sem ironias aqui) esse é um dos primeiros animes que eu assisti e também um dos que mais me conquistaram. 
Sinopse: Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao badalar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo. (Taverna dos Animes)


Quando a pessoa envia o seu desejo para o site, Enma Ai (a garota do inferno) aparece, entra à ela um pequeno boneco de palha (que são seus ajudantes) como o da imagem acima e diz a seguinte fala: "Se realmente deseja se vingar do seu inimigo, deve desfazer esse laço vermelho. Se o fizer, será um contrato oficial comigo. Aquele de quem deseja se vingar será imediatamente mandado para ao inferno. No entanto... Se eu realizar a vingança, você terá que pagar um preço: Quando uma pessoa é amaldiçoada, dois túmulos são cavados. Quando morrer, sua alma cairá no abismo do inferno e ficará vagando entre a dor e o sofrimento pela eternidade sem jamais conhecer o paraíso. O resto é você quem decide."


Ao puxar o laço, a pessoa que deseja morrer será enviada ao inferno por Enma e seus ajudantes, passando por um terrível sofrimento envolto em tortura e dor eterna. O texto dito por Enma Ai ao inimigo antes de levá-lo ao inferno é esse: "Pobre sombra envolta em escuridão, tuas ações trazem dor e sofrimento à humanidade, tua alma vazia afoga-se nos teus pecados. Como desejas ver a morte?" e por fim, a vingança é realizada. Após isso, a pessoa que desejou a morte recebe uma espécie de tatuagem no peitoral, como na imagem acima. 



Aterrorizante, não? Pois é. Jigoku Shoujo é uma série de três temporadas, sendo a segunda Futakomori (Dois Cestos) e a terceira Mitsuganae (Três Caldeirões). Em cada episódio, Jigoku Shoujo e seus ajudantes ajudam pessoas a se livrarem de seus rancores, nos mais diferentes casos. Ao decorrer dos mesmos, mistérios vão sendo revelados como o porquê de Enma Ai ser a garota do inferno e como seus ajudantes se juntaram à ela, então que tal falar um pouquinho mais sobre seus três ajudantes?


Wanyuudou é o primeiro ajudante de Enma. Apesar de parecer apenas um idoso qualquer, ele tem mais de quatrocentos anos. É careca e mantém os olhos estreitamente abertos, abrindo-os por completo apenas em sua forma como roda e mostrando-os pretos. Veste roupas tradicionais japonesas, seu traje normal é um haori vermelho marrom escuro. Como boneco de palha, ele aparece na cor preta com um laço vermelho no pescoço. Ele também pode se transformar em roda de madeira, com seu rosto na calota e fogo cercando-a, podendo virar também uma carruagem, onde aparece apenas em uma das rodas. 


Ichimoku Ren é o segundo ajudante de Enma. Apesar de parecer jovem, esse belo rapaz de cabelos negros, razoavelmente compridos  e sempre cobrindo o olho esquerdo tem no mínimo duzentos anos de idade. Em sua forma como boneco de palha, ele é azul escuro com a fita vermelha amarrada ao pescoço. Seu olho escondido é utilizado para enxergar de longe, "bisbilhotando" a pessoa que pediu ou pedirá por uma vingança. Sua personalidade é tranquila, ele geralmente sorri e até mesmo brinca de vez em quando, mas é bem obediente aos pedidos de Enma.


Hone Onna é a terceira ajudante de Enma. Sua idade também é desconhecida, mas algo por volta dos duzentos anos também. Ela tem cabelos compridos e pretos, que quase sempre ficam presos de uma forma tradicional japonesa, assim como está sempre vestindo um kimono azul e batom em cor vermelha, mudando suas roupas apenas para ocasiões de "trabalho" seguindo as ordens de Enma.  Sua personalidade é maneirada, demonstra algumas preocupações sobre seus companheiros e fica irritada quando é chamada de velha. Como uma boneca de palha, ela é da cor vermelho escuro, com uma fita vermelha amarrada no pescoço.


Além de seus três ajudantes oficiais, Enma também conta com duas crianças. Yamawaro só aparece na terceira temporada, sua personalidade é quieta e ele é obediente, seguindo os comandos da pequena Kikuri (essa que está presente desde a segunda temporada) de personalidade forte, ela é infantil, inocente e desobediente, com seu senso de humor vive desrespeitando os mais velhos e se metendo em encrencas por ser mandona, querendo se tornar a nova Enma quando a mesma "se aposentar". 


Eu sou apaixonada pelas aberturas e encerramentos desse anime, principalmente por Sakasama no Chou, pela cantora SnoW e Tsukihana, pela Kitade Nana (a maravilhosa da imagem acima). Alguns trechos dessas músicas:

"Até mesmo as mais lindas flores podem ter frutos venenosos"

"Se não estou com você, não posso me sentir completa." 

"Sei que não sou perfeita, mas me sinto como um pequeno passarinho apaixonado que ama sua jaula."


A série "Jigoku Shoujo" também conta com uma versão live action, um dorama (novela japonesa) de doze capítulos curtos. Essa adaptação é fiel ao anime, trazendo os mesmos personagens da forma mais parecida possível aos traços do anime em histórias diferentes, com sua própria trama e final. Uma versão surpreendente e, na minha opinião, muito bem produzida.
E já que chegamos no assunto de live actions, que tal andarmos um pouquinho mais e falar sobre cosplay? Fiz uma seleção com alguns cosplays ótimos das personagens de Jigoku Shoujo! 








Links para download

Espero que tenham gostado e até a próxima postagem!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oooi, Seguindo *---------*
    Amo Jigoku Shoujo <3 Ren é muito lindo *¬*
    Bjs ♥
    Marshmallow Kawaii Desu

    ResponderExcluir
  2. Anime que agrada a variados tipos de gosto... Cheio de suspense e reviravoltas! Sem contar o gráfico e traços dos personagens principais que são incríveis. Repleto de frases de efeitos de tirar o fôlego. #Anime visto, anime recomendado.( Vi as três temporadas.)

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code