Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Conceito Sexy - Boygroups


Oi gente, tudo bom? Aqui estou eu de novo hahaha. Como eu disse na postagem anterior, eu vou falar um pouco sobre o que eu acho do conceito sexy em grupos masculinos. Eu não acompanho muitos boygroups, desde que comecei a criar interesse por K-POP eu me interesso mais por grupos formados por integrantes mulheres e vejo que isso é bem raro vindo de meninas, que geralmente preferem acompanhar grupos de homens simplesmente por serem homens. Bom, deixando isso um pouquinho de lado vamos começar a falar sobre a não-tão-grande polêmica dos garotos que sensualizam.
"Por que não-tão-grande?" boa pergunta.  Eu acho que os meninos são mais tranquilos quanto à isso de ficarem se mostrando, o único grupo que eu havia visto com um número alto de apelação nos MVs é o 2PM, que sempre está dando umas reboladas, movimentos pélvicos mais fortes, tirando a camisa, mão nas partes íntimas. Só havia mesmo. Alguns grupos masculinos resolveram seguir a onda das meninas e estão tirando tudo!



Por exemplo o U-KISS, os meninos estão praticamente devorando as dançarinas no MV de Don't Flirt! Na coreografia de "Amazing Bad Lady" do grupo Cross Gene, os meninos estão passando as mãos sobre seus membros. Ou até mesmo em Paradise do Infinite - sim, eu vou falar do meu boygroup preferido - que durante o refrão, eles fazem movimentos pélvicos para representar o "paraíso". 
O problema é que as pessoas não ligam quando é um homem fazendo uma coreografia vulgar. Quando um cantor de boygroup faz um movimento sexy as fãs gritam coisas como "o oppa é tão lindo" ou "vem rebolar na minha cama", agora quando é uma cantora de girlgroup ela é chamada de puta. Mas felizmente os meninos do K-POP ainda não chegaram à um ponto extremo de apologia ao sexo como as meninas e espero que isso continue assim. Infelizmente, o U-KISS está caminhando para esse caminho.


De 2012 para cá, cerca de 100 grupos realizaram seus debuts. Como competir e se dar bem em um mercado tão concorrido? Simples: mostre seu corpo. Assim como muitos grupos femininos estão fazendo, o BTS fez também. Um grupo de meninos jovens e bonitos, coreografia com movimentos pélvicos e abdomen a mostra. Eles são talentosos? Claro que são! Não me entendam errado. Eu adoro BTS, mas convenhamos que toda essa história de barriguinha seduzente foi pra chamar a atenção das menininhas. Por que será que o Jimin é o membro mais popular? Marketing da empresa.


E não posso deixar de falar um pouquinho também sobre um dos lançamentos mais recentes, "Skeleton" do Donghae&Eunhyuk, membros do Super Junior. Se eu gostei da música? Eu amei, claro, é Super Junior. Mas devo confessar que fiquei bem surpresa quando vi a tradução, "Skeleton" está cheia de malícia oculta, é uma música que fala o tempo todo sobre sexo e apenas isso. Bom, se você ainda não leu a tradução de Skeleton clique aqui e confira.

Como eu disse acima, os grupos masculinos são mais tranquilos e é uma minoria que fica se exibindo por aí em MVs - a maioria opta por fazer isso em shows, o famoso "fanservice". Como disse também, não manjo muito dos grupos masculinos então fica difícil fazer uma lista extensa sobre o assunto rs. Assim como na lista sobre os girlgroups, eu não quis ofender ninguém - ou talvez sim, deixarei isso em segredo. Foi apenas um modo de me expressar e comentar sobre essa onda +18 que está tomando conta do K-POP.
De qualquer modo, espero que tenham gostado da postagem e até mais!

Postar um comentário

9 Comentários

  1. shaushauhsauh mds kkkkkk fanservice=couples=shippar=fanfic mds ^^ eu vim percebi esse modo de coreografia de uns anos pra k principalmente girls generation mais acho q isso é só pra atrair mais pessoas mesmo para gostarem da banda e tal. Concordo plenamente com vc e o fato é q ao inves de serem seduzentes estão sendo vulgares (nem todos é claro) ser kpoper é realmente complicado shaushausha ><
    http://cadernodeanimees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser kpopper anda bem complicado mesmo ahahahaha claro que tem alguns grupos que estão conseguindo lançar músicas sexys e boas sem ser vulgar, mas a maioria tá apelando demais e tá ficando feio xD

      Excluir
  2. Eu acho que de um tempo para cá,conceito sexy vem se tornando comum,masculino e feminino. Acho que alguns boygroups fazem um bom conceito sexy,sem ser vulgar. Tem outros que estão ficando mais vulgares,mas dos dois jeitos,eu acho que pode ser jogada de marketing das empresas,como você citou.
    Enfim,é meio complicado e eu não tenho uma opinião sobre isso. Acho que se o conceito é sexy sem ser vulgar e bom,eu gosto e-e
    P.S: Exatamente,eu sou meio nova para ver clipes sexys e tal XD Mas eu não me importo muito.
    ~Kiss
    cafe-vs-cha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está ficando bem comum, os boygroups estão dominando a técnica, mas as meninas ainda precisam aprimorar pois está ficando muito vulgar, mas é o meio que as empresas encontraram de vender mais, já que a maioria do público está se mostrando positivo e_e
      Eu tenho 16 anos, não sou velha o suficiente e nem nova demais, mas não me importo em assistir certas coisas mais sensuais.

      kiss ~

      Excluir
  3. Não me lembro de ter citado no outro post, mas não gosto do conceito sexy (Não me joguem pedra), pois é não curto, tipo não consigo entender porque estão usando tanto desse conceito, outras bandas como b1a4 estão indo muito bem com o conceito fofo e inocente, sobre a musica do Super junior, ainda não ouvir, mas tipo pelo que você falou estou passada, meus Oppas cantando esse tipo de musica T^T a e o U-Kiss ainda não ouvir nenhuma musica deles (Não sei porque), mas vir que a nova musica deles esta com +18. Ah o comentario estar enorme perdão, mas você viu a nova musica de 4l move? Deu o que falar, queria saber sua opinião a respeito, sexy ou vulgar?

    Bjs e até logo ( Desculpa o tamanho do comentário, mas é que me empolgo)

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só consigo gostar do conceito sexy se a música for realmente boa, eu gosto de grupos fofos ou com conceito mais pro hip-hop. Se for ouvir alguma do U-KISS recomendo Neverland, eu acho muito boa - tanto a música como a tradução. E sobre Move, bom, acho que nem preciso falar muita coisa né? Aquilo foi bem mais do que vulgar, ultrapassou tanto os limites da vulgaridade que ainda estou procurando um segundo de sexy que seja. Espero que o 4L faça algo melhor no comeback, porque as meninas cantam muito bem.

      Imagine, é sempre bom ler comentários assim, obrigada por deixar a sua opinião!

      Beijos e até mais :D

      Excluir
    2. É dois, eu tbm não gosto de conceito sexy, eé tanto que eu tô com medo do Astro começar com isso...

      Excluir
  4. Concordo com você, realmente o conceito sexy está virando uma febre entre os grupos de Kpop, tanto femininos quanto masculinos. É perceptível também a forma como os fãs reagem quando é um grupo feminino com conceito sexy, e quando é um grupo masculino. Os meninos são muito mais aceitos e, sinceramente, as fãs simplesmente piram quando eles apenas levantam suas blusas 'huehuehue e.e
    Enfim, o Kpop é assim, fazer o que né?! Queria saber se aceita afiliação com meu blog? Se aceitar, deixe um comentário no meu avisando. Até o/

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que você falou no post, muitos grupos hoje em dia (tanto masculinos como femininos) ao meu nem fazer mais coisas sexy, é na base da vulgaridade mesmo......, apelam tanto que eu fico me perguntando quando vão parar pq na minha opinião eles deveriam fazer conceito sexy sútil, mas a pessoal mal abre um video no You Tube e o cara tá lá sarrando igual a um condenado desesperado por sexo ou as meninas quicando que chega dá AGONIA, daí quando eu falo que não curti e ponto final,geral vem e fica de palhaçada pro lado da pessoal.....

    Desculpa o textão de Twitter hehe ^^

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code