Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

SENSE8: Para o mundo, por favor!


Olá pessoal, tudo bom? Já faz mais de um mês desde que a Nana (minha linda do White Christmas Doramas) me pediu para fazer uma resenha sobre Sense8. Desde então estive pensando no que escrever, porque é tanta coisa que tenho vontade de falar que nem sei por onde começar! Pra início de conversa, se você nunca ouviu falar dessa série, está muito desatualizado(a) no assunto.

Sense8 - um trocadilho para "sensate" - é uma série norte-americana original da Netflix de ficção científica, escrita e produzida por Andy e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski (esses lindos, gente, amo!). Provavelmente será uma das coisas mais confusas e fodas que você assistirá.
"Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial." (Sinopse de "Adoro Cinema")


Nunca fui o tipo de pessoa ligada em séries, comecei a dar meus primeiros passos para esse mundinho recentemente, e posso afirmar que Sense8 foi uma das forças maiores que me empurrou. De primeira, o que me fez querer assisti-la foi saber que o Alfonso (ex-RBD, lembram?) estava no elenco, gente, como eu surtei! Vi alguns trailers, me interessei de vez pelo negócio e quando percebi, em menos de dois dias, já tinha zerado a temporada. Passou tão rápido.


Sense8 é mais ou menos assim: conta a história de 8 pessoas diferentes (os sensates), de lugares diferentes, com personalidades diferentes e se conectam entre si, compartilhando seus medos, dores e felicidades, muitas vezes eles conseguem estar juntos e até mesmo "trocam de corpo" em situações em que estes precisam de ajuda - seja para dirigir um carro, invadir algum lugar ou ter uma boa luta com os bandidos.

São eles: 
Wolfgang, o ladrão bonitão e arrombador de cofres e cus da Alemanha.
Will, o policial tranquilão e meigo dos Estados Unidos.
Lito, o ator que ainda não se assumiu ao público, do México.
Capheus, o motorista bom humor e alto astral do Quênia.
Sun, a lutadora fodona da Coreia do Sul. RAINHA!
Nomi, a hacker dona da porra toda trans e lésbica dos Estados Unidos.
Riley, a DJ emo gótica da Islândia que atualmente está na Inglaterra.
Kala, a farmacêutica apaixonada e carinhosa da Índia.


Como se já não fosse difícil para nossos protagonistas tentarem entender tudo isso que está acontecendo entre eles, tem também um tal de Whispers que está caçando todo mundo, esse é o sensate malvadão e nosso vilão. Porém, entretanto, todavia, com toda essa variedade de habilidades e personalidades, nossos sensates juntos podem enfrentar esses desafios.

Não só isso, há outros personagens muito bons na série, como o Hernando, Armanita e Dani, que com certeza também irão conquistar seu coração.


O primeiro episódio é bem paradão, uma "introdução" ao que está acontecendo, mas que na verdade deixa todo mundo sem entender nada. Aos poucos os detalhes são revelados, os personagens são apresentados e a história começa a se desenrolar, com ela vem a ação, os dramas, as comédias e tudo fica sensacional. Você vai evitar até piscar enquanto assiste à Sense8.

Além da trama ser muito boa, ela envolve diversas críticas sociais como a presença de homo e transsexuais e as dificuldades por esses vividas, os inconvenientes em família, os contratempos da pobreza e problemas cotidianos para quem vive nessas situações, contrastando com problemas do primeiro mundo. É quase uma lição!

Não só isso, os diretores, roteiristas e toda a produção Netflix conseguiram ultrapassar os limites do excepcional com um incrível jogo de câmeras que vai dar um nó na sua mente, os personagens aparecem e desaparecem do nada, como se fosse a coisa mais normal do mundo! 

Aliás, falando em mundo, não foram usadas "cidades cinematográficas" ou toda aquela historinha de fingir que uma cidade é outra, a série foi gravada em diferentes países, correspondendo aos de seus personagens: EUA, Inglaterra, Alemanha, Índia, México, Coreia do Sul... foram muitas viagens e muito dinheiro bem gasto para a produção desse drama.


Utilizando o gif acima apenas por coincidência, gostaria de dizer que Sense8 foi o tiro certeiro da Netflix e espero que a segunda temporada não decepcione, pois a primeira mesmo com apenas 12 episódios conseguiu ser uma das - se não, a - coisas mais fodas que já assisti em toda a minha vida. Sério! 

Enquanto ela não vem, que tal chamar todos os seus amigos e fazer uma bela maratona da primeira temporada? É garantido que vocês não irão se arrepender de assistir essa maravilhosa. Alguém aí ficou interessado? Já assistiu? Conte para mim nos comentários, beijinhos e até a próxima!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS, não vejo a hora de começar a ver. Desde que li a sinopse já tinha vontade de ver, agora tenho mais vontade ainda. Parece ser bem completo e maravilhoso.
    Adorei a apresentação dos personagens hahahahahaha. Mas amei o post, completo e sem spoiler, era tudo o que eu precisava ler.
    Obrigada ♥.
    whitexmasdoramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Nana! Me segurei ao máximo para não dar spoilers, não poderia estragar a surpresa e você NECESSITA assistir essa série, é muito boa e tenho certeza absoluta que você irá amar e se apaixonar por todos os personagens!

      Obrigada pelo seu comentário. ♥

      Excluir
    2. Vou começar o mais rápido possível, to muito ansiosa *----------------------*.

      Excluir
  3. Eu ja ouvir falar dessa serie, mais não tenho Netflix então vou procurar no mega filmes msm !!! kkkk
    aii amei seu blog, já estou seguindo <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem por lá também, assista assim que der porque é muito boa, vale a pena e já sei que você vai amar!

      Obrigada por comentar e fico MUUUUUITO feliz que você tenha gostado do meu blog, vou dar uma passadinha no seu também, tá?


      Beijos!

      Excluir
  4. Sabe que toda hora vejo propaganda dele quando abro o Netflix, mas nunca tive curiosidade de assistir. Não botei fé na série não, principalmente porque estava devorando os episódios de Gotham. ≧▽≦
    Mas agora fiquei curiosa, vai pra lista de espera para assistir. *-*

    Kissus! (^з^)-♡

    sonhosnoespelho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, o que me deixou interessada pela série foi saber que o Alfonso estava no elenco, já que sou APAIXONADA pela atuação dele. Pode não parecer grande coisa de longe não, mas depois que você começar vai amar a série!

      Beijos <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code