Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

TAG: 10 Perguntas Literárias


Olá, amores! A Lívia lindíssima do Jardim de Letras me marcou nessa tag super gostosa, original lá do blog icebookcream. Como o nome já sugere, vamos conversar um pouquinho sobre livros, personagens e autores desse mundo maravilhoso da literatura.



1. Qual a capa mais bonita da sua estante?
Sei que tem muita gente que não gosta de capas inspiradas nos filmes, nem eu gosto, para ser sincera, mas O Lado Bom da Vida é minha enorme exceção. Acho que esse livro foi escrito justamente para essa capa, adoro o modo que eles se completam e sou uma grande fã de amarelo no preto. Perfeição. (www)

2. Se pudesse trazer um personagem a realidade, qual seria?
O meu maior crush literário, Patch Cipriano. Sou eternamente apaixonada por esse anjo caído, tê-lo na realidade geraria até um choque existencial em mim, e estou falando sério. Toda a sua personalidade forte e a beleza estonteante, acho que eu morreria fácil.

3. Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
J. K. Rainha Rowling, obviamente! Tia Jô é um mito, estar na presença dela já seria algo magnífico para mim, poder conhecê-la, tirar uma foto, trocar algumas palavras, tudo isso é um grande sonho. Poder ter a chance de entrevistá-la então, sensacional!

4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Confesso que não sou de ler o mesmo livro duas vezes, se não me falha a memória, nunca o fiz (descontando mil e uma versões de Alice no País das Maravilhas). Porém, escolhendo assim, acredito que Um Estudo em Vermelho. 

5. Uma história confusa?
Yanka - A fuga da guerra e o refúgio no Brasil, por ser uma história real e bem detalhada, acabou tornando-se uma leitura um pouco confusa e me perdi um pouco entre as páginas.


6. Um casal?
Elanor e Park! Meu Deus, haja química em um casal só, como eu amo esses dois juntos! Ainda não me conformei com esse livro.

7. Dois vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste).
Vamos com dois vilões da saga Harry Potter, Draco Malfoy e Lord Voldemort, pois eu amo os dois tanto quanto qualquer personagem "bonzinho". Não sou lá o tipo de fã que prefere o malvado ao bom moço, muito pelo contrário, mas como não amar - e odiar ao mesmo tempo - esses dois?

8. Um personagem que matarias (ou tiravas do livro).
Desculpem-me, mas eu mato a Bella Swan, ô mulher que me irrita! Eu conseguiria ser mais fã de Crepúsculo se a protagonista não fosse tão chata e sem sal como ela, não consigo.

9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Algum em que eu pudesse ser bem rica? Haha, não sei, sério. Não gostaria de viver em nenhum desses universos de ficção e fantasia das sagas famosas, apenas escolheria algum livro de romance bem suave e seria feliz.

10. Qual o teu maior livro e o menor? (em termos de páginas)
I-Juca-Pirama e os Timbiras, com 64 páginas contra as 770 de The Nine Lives of Chloe King.


A tag não dizia nada sobre marcar alguém, mas apenas para não perder o costume, estarei recomendando-a para esses blogs abaixo. Se eu não te marquei e ficou interessado em fazer, fique a vontade, ok? Me avise quando postar suas respostas que adorarei ler! 

  1. Sekai Bakawaii
  2. Laflorando
  3. Hi, Midnight
  4. Peixinho Geek
  5. Livros, Bagunças e Prateleiras
  6. Estante de uma Fangirl
  7. Pequenos Retalhos
  8. Um Oceano de Histórias
  9. Meu Jardim de Livros
  10. Josi Sousa

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Adorei, sou apaixonada por Harry Potter já li todos os livros 2 vezes e o Prisioneiro de Azkaban 3 vezes e certeza que ainda vou ver muitas outras vezes. J.K. é uma ótima escritora e tb amaria conhece-la. Amei seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar Harry Potter, né Alcione? Sou apaixonada por cada pequeno pedaço desse universo mágico, conhecer a criadora de tudo isso seria encantador!

      Obrigada pelo seu comentário e fico MUITO feliz que tenha gostado do meu blog. Beijos! <3

      Excluir
  2. AAAAh eu também tenho O lado bom da Vida, mas até hoje não li ... ;-; ando muito preguiçosa pra livros UHAUAH. E por favor, quem não mataria a Bella? O menina enjoada pelo amor de deus. Sobre o Draco ... Já estou e sempre estive caidinha de amores por ele. ;-; desculpa Harry... Rony... ♥
    MEU DEUS, meu maior livro não deve passar de 400 páginas AUHUAHAUHAHU -Q
    *-----------* aaaaaah você me indicou, eu vi!!! Pode deixar que vou responder simmm u.u ♥♥♥

    BEIJO E UM QUEIJO ♥
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não terminei de ler ainda, mas é tão bom quanto o filme, não sei se você assistiu. E também sou preguiçosa para livros, acabei me rendendo às séries e obras de cinema... deu ruim haha, A Bella é um nojo, realmente, não sei como tem gente que consegue gostar dela. Rony é meu personagem preferido da saga Harry Potter, mas todas nós temos uma queda pelo Draco, é mais forte, não dá pra resistir. <3
      AHUHAUAHUHAHA OLHA, eu tenho esse livro gigante aí, mas ainda não li ele não! Ele é todo em inglês, comprei para testar meus conhecimentos na língua, mas é tão comprido que tô enrolando demais, faz quase um ano que ele está mofando ali na estante AHUAHUHA

      RESPONDE SIIIIIIIIIIM! Quero ver suas respostas, Giu!
      UM QUEIJO BEM GRANDE PRA VOCÊ! <3

      Excluir
  3. Oii Karol, tudo bom?
    A capa de O Lado Bom da Vida é realmente linda *-* Fico babando por ela, adoro aquelas coisas escritas que tem no meio deles dois <3. E o Patch é muito gostoso memsmo, mds, o anjo mais malvado de todos ♥ E Bella Swan precisa morrer, verdade seja dita!
    E obrigada por me indicar a tag! *-* Já guardei aqui para poder fazer depois <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani, eu estou ótima, e você?
      Não só a capa, né? O Lado Bom da Vida é um livro excelente, estou amando muito essas leituras de cartas. O Patch é maravilhoso, preciso desse homem vivo, nem que seja para tirar uma foto sequer com ele. ❤ Bella, morra! Ninguém gosta de você!

      E de nada! É super a cara do seu blog essa tag, estou curiosa para ler suas respostas!

      Beijos! ❤

      Excluir
  4. Oi Karol!
    Que legal essa tag, obrigada por me marcar!
    Realmente é Bella é bem irritante, difícil gostar dela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code