Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Perfeita é a Mãe, a boa junção de crítica e comédia


Perfeita é a Mãe (Bad Moms, no título original) é a nova comédia americana dirigida por e escrita por Jon Lucas e Scott Moore. Com Mila Kunis, Kathryn Han e Kristen Bell no elenco principal, a trama mostra de forma divertida o cotidiano de mães modernas, cansadas de buscarem a perfeição em suas vidas maternas.

A protagonista é Amy Mitchell, mãe de dois filhos, um cachorro e dona de um dia a dia quase impossível que só tende a piorar com a decadência de seu casamento. Sempre atrasada para as reuniões escolares ou mesmo de seu trabalho, vira motivo de chacota entre as outras mães. Com o acumulo de situações desagradáveis, Amy chuta o balde e decide ser uma"mãe ruim", tomar um café da manhã silencioso e não se preocupar com nada.

Com a chegada de Carla, a mãe louca e pervertida, e Kiki, a submissa e adorável, desenrolam-se as mais divertidas situações das mamães aventureiras. Mesmo com muitas bebidas, rebeldia e filhos irritados, o espírito materno acaba falando mais alto e estão sempre dispostas a fazerem o possível e o impossível pelo bem de suas crias.

Com uma comédia semelhante a "Como Ser Solteira", "Vizinhos" e "Se Beber, Não Case", a história rotineira não é difícil de acontecer na vida real, mas exibe-se de forma cômica com seus acontecimentos engraçados e memes imersos em seus diálogos. O filme é uma boa oportunidade de se divertir sem peso na consciência, devido as críticas bem instaladas na trama.


Como o pôster já diz com "lugar de mulher é onde ela quiser", vários questionamentos contra esse estereótipo das "donas de casa" são levantados, mostrando o amadurecimento das personagens diante de situações impostas como a obrigatoriedade de ser perfeita em tudo, ser mãe, esposa, trabalhar e ainda cuidar da casa enquanto o marido pouco se importa com a paternidade ou divisão dos deveres.

Seja você mãe, pai ou mesmo filho(a), tudo isso é bem visível e não se faz de sutil em momento algum. As mães cansadas de buscarem a perfeição (e de serem cobradas por isso), as que fazem tudo o que os maridos mandam, as que já desistiram de ser perfeitas, mas que tentam melhorar. São N situações apresentadas.

Confesso que demonstrei irritação em diversas cenas do filme, com os pais que fogem das responsabilidades e controlam as vidas de suas esposas, mas, repetindo, o amadurecimento das protagonistas fez contornar toda a situação humilhante e deram um show de libertação. É a revolução da maternidade e o filme acertou em cheio no tema.


O filme também aborda, mesmo que em terceiro plano, a linha da educação escolar, com instituições que sugam a infância das crianças e não as deixam viver esse momento, pois cobram muito delas e, consequentemente, de suas famílias. Ao longo do drama, os filhos também crescem frente às situações enfrentadas.

Mudando de assunto, a trilha sonora é surpreendente e com certeza se pegará cantando ao longo do filme. Com Demi Lovato, Icona Pop, Nicki Minaj, Zayn, Fifth Harmony, Sophie Beem e muitos outros, a agitação é infinita, combinando com a vida frenética e os mais diferentes casos apresentados na trama.

Antes dos créditos finais, temos a chance de conferir um breve documentário feito com as atrizes e suas respectivas mães, contando um pouco sobre suas vidas em relação à temática do filme e deixando muita gente emocionada. Sério, não saiam do cinema antes dessa cena acabar.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Caramba, gostei muito do enredo! Pretendo assistir ao filme assim que puder.
    Abraços!

    http://diveinthis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Lim! O filme é ótimo, vale a pena.
      Beijos!

      Excluir
  2. Parece ser muito bom, espero conseguir ver logo.
    http://whitexmasdoramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ver sim, Nana. O filme vale a pena.

      Excluir
  3. Eu vi o trailer estes dias diquei pensado este filme deve ser bem louco ( lembrei da minha amiga) .
    Com certeza e um filme que eu quero assistir ( mas não no cinema)

    Otima semana Linda <3
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com
    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem louco sim, divertido e muito bom, vale a pena assistir sim (mesmo que não seja no cinema).

      Beijos~

      Excluir
  4. Tive que seguir o seu Blog, vi esse nome e já me interessei ♥
    SUPER quero ver esse filme ♥


    MENINA CAPRICHOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, Alanna! Obrigada por seguir aqui, viu? Vou visitar seu blog também. <3
      Veja o filme SIIIM!

      Excluir
  5. ahahahha que legal esse filme kkkk
    de fato parece q vai ser mto maluco!
    Amei seu blogger! Parabéns!

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lolivlet, o filme é muito maluco mesmo!
      Seja bem-vinda ao meu blog, darei uma olhadinha no seu logo. Aliás, obrigada pelo seu comentário e sua visita. <3

      Excluir
  6. Que indicação maravilhosa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code