Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Como seria Friends na era digital?


Recentemente, Jennifer Aniston (que interpretou Rachel na série) disse durante uma entrevista que as redes sociais estão impedindo a reunião da série. "Não sei como faríamos! Aquele período era nostálgico e acho que é por isso que as pessoas amam tanto. Era uma época onde não vivíamos com nossas caras enfiadas nos celulares ou checando Facebook e Instagram. Nos reuníamos numa cafeteria para conversar! Mas hoje perdemos isso.", afirmando que o humor e cotidiano dos amigos não seria o mesmo. 

Discordando da atriz, acredito que essa tecnologia cairia muito bem no enredo de uma nova fase da série, principalmente para mostrar como os tempos mudaram de lá para cá - assim como foi feito em Fuller House, versão atual da popular Três é Demais dos anos 80. 


Não é porque estamos imersos nas redes sociais que não nos encontramos mais em cafeterias e lanchonetes. Apesar de já ser dessa geração conectada, não deixo de lado um bom encontro com comida, amigos e conversa fiada. Para o retorno de Friends, até mesmo imagino uma dessas reuniões sendo interrompida por um "ei, olha o que fulano acabou de postar no Twiter", para então abrir referência a algum personagem secundário ou que não topou participar do reencontro. Convenhamos, seria uma boa ideia.

Quanto aos personagens, é até possível imaginar o rumo que eles tomaram dentro do avanço da internet visando suas características mais marcantes. Vejamos:


Rachel, que sempre fora muito conectada em moda e até mesmo trabalhava nessa área, hoje em dia seria uma blogueira famosa, com muitos seguidores no Instagram e dona das selfies mais bonitas e elegantes - mas quando passa vergonha, transforma-se em viral na hora. 


Phoebe, a amiga divertida, sem papas na língua e de um humor um tanto quanto estranho, encaixa-se perfeitamente no perfil dos apaixonados por memes. Acredito que ela viveria compartilhando montagens engraçadas, tirinhas e vídeos de gatinhos - além de postar suas músicas no youtube, né?


Para Monica, seus filhos são o amor da sua vida, e faz questão de demonstrar isso a cada segundo postando suas fotos e "textões" sobre como é bom ser mãe. Selfies, declarações para seu marido e lembranças nostálgicas com os amigos também seriam frequentes, assim como um bom merchan para o seu restaurante. 


E se tem comida no meio, obviamente Joey deve estar por lá. Não contente em ter assistido a todos os vídeos do Tastemade e ser inscrito em mais de duzentos canais de receitas, ele ainda é o cliente #1 do iFood. Ainda usa o YouTube para postar trechos de suas atuações e divulgar seu trabalho como ator - além de ser o maior viciado em Netflix. 


Ross, intelectual como sempre, seria o típico cult das redes sociais, que compartilha trechos de documentários e comenta sobre filmes que quase ninguém assiste. Ainda professor universitário, agora ele grava vídeo-aulas para seus alunos de Paleontologia EaD. 


Ao contrário, Chandler adora passar vergonha na Internet. Sempre posta as piores fotos (suas e de seus amigos, aliás, ainda faz questão de marcá-los), faz transmissões dançando ou enquanto brinca com seus filhos e compartilha piadas que só fazem sentido na cabeça dele. 


Sério. Alguém faz esse episódio acontecer?

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Quero. Ei Netflix olha isso 😉

    ResponderExcluir
  2. Miga, cê acabou de comentar no meu blog e eu tentando aprovar, acabei excluindo sem querer 😭😭😭
    Mas aí vim aqui agradecer sua atenção e dizer que também fico com dó de furar as roupas. Tenho ctz que na hora que tiver o raio da jaqueta vou ficar com pena de customizar. Hahahaha

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acontece, obrigada você por ter vindo aqui me avisar. ❤

      Excluir
  3. Olá! Desculpa o comentário não ser sobre o post, eu li-o ontem mas nunca vi Friends então não comentei. Era só para avisar que te indiquei para uma tag de k-pop lá no blogue. Se não quiseres responder está tudo bem, podes não ter tempo ou não estar interessada. Só gostava que, pelo menos, desses uma olhadinha nas perguntas, sim?

    http://unicornsandchill.blogspot.pt/2016/12/k-pop-quem-e-quem-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sem problema algum, Yunikōn, aliás, muito obrigada por avisar da tag. Tenho interesse em fazer sim, vou dar uma olhada agorinha mesmo lá.
      Beijos~ ❤

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code