Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Gosta de doramas e receitas? Conheça Amor Culinário!


Atenção amantes de culinária coreana (ou comida em geral, vai saber?) e doramas, se vocês ainda não conhecem Amor Culinário, está na hora de parar de perder tempo e conferir essa junção maravilhosa - que, só para melhorar, está disponível na Netflix!

출출한 여자 (Chulchulhan Yeoja) ou The Cravings, como também é conhecido, é um dorama especial da Naver TV Cast que consiste em duas temporadas curtinhas, com episódios de duração média de 12 minutos.

Conta a história de Je Gal Jae Yeong (interpretada por Park Hee Bon, que fez parte do grupo MILK entre 2001 e 2003), uma mulher que encara a vida adulta com certa dificuldade, mas que encontra a solução para seus problemas em um bom prato de comida. Durante as duas temporadas vemos o amadurecimento da protagonista, que busca novos caminhos para a sua infelicidade na carreira, relacionamentos amorosos e até mesmo no distanciamento de sua melhor amiga. 


Cada episódio traz uma comida diferente para agregar em seu enredo, seja uma marmita improvisada, um jantar em um restaurante ou o "se vira nos trinta" com as sobras que estão a meses na geladeira. Jaeyeong tem o dom de transformar qualquer alimento em uma boa refeição capaz de trazer energia para seus dias difíceis.

Para os fãs de comida que assistem a Amor Culinário, passar vontade torna-se apenas uma escolha, pois ao fim de todos os episódios é mostrada a receita sendo preparada para que possa ser reproduzida em casa. Os "tutorias de cozinha" são normalmente apresentados pela própria JaeYeong, que diz ter aberto um blog para compartilhar suas delícias com quem quiser.

Todos os pratos apresentados são bem típicos da culinária coreana, o que pode dificultar um pouco para nós, brasileiros, que não temos um acesso tão facilitado a alguns ingredientes comuns dessa cultura distante. Entretanto, como nosso país possui uma forte imigração asiática, não é tão difícil encontrar (mesmo em cidades pequenas e interioranas) mercados especializados em produtos exportados de lá.


Quem aí vai se aventurar na cozinha depois de assistir esse drama? Compartilhe fotos de suas receitas com o Elfo Livre! <3 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code