Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Yong Hwa (CNBLUE) faz comeback ótimo com Do Disturb


Nesta madrugada, tivemos o lançamento de 여자여자해 (That Girl), nova faixa da carreira solo de Jung Yong Hwa com participação do rapper Loco. O líder do CNBLUE teve sua estreia solo em 2015 com a música One Fine Day e, agora, retorna aos palcos para promover seu novo trabalho.

Se for para comparar com artistas americanos, eu diria que Yonghwa é uma mistura de Bruno Mars e Drake com a pegada coreana que só ele tem, bem individual da sua percepção e manifestação de arte em música, muito diferente até mesmo do que apresenta ao lado dos outros membros do CNBLUE.

O MV apresenta cores bem fortes que dá uma certa estética gostosa que remete ao verão, combinando as cores do cenário com seu terninho azul que deixou o rapaz um luxo puro. As luzes em neon destacam-se a cada passo que o artista dá no espaço, tornando-se um componente importante para a composição visual de That Girl - além da bela garota que representa sua crush.


Apesar de ser uma música super animadinha, ainda deixa em ênfase as enormes habilidades vocais do cantor, que mistura a vibe tranquila com notas mais altas em grande perfeição. O rapper Loco também faz um ótimo trabalho e acrescenta à qualidade sonora da canção. Para nossa grande surpresa, apesar de Yong Hwa se auto intitular como um péssimo dançarino, até arriscou uns passinhos de dança para este lançamento. Mais alguém passou mal ou só eu? 

A música faz parte de seu primeiro mini álbum Do Disturb, que recebe mais cinco músicas para completar a perfeição. Closer tem um certo ar romântico/apaixonante é um pouco mais lenta, mas ainda tem um certo ritmo contagiante/envolvente que dá vontade de pelo menos estalar os dedos enquanto ouve. O mesmo para Password, que tem um refrão viciante e cheio de "wow wow" que lembra de leve o CNBLUE.

Navigation lembra um pouco o estilo de OSTs de doramas, se é que você entende, naquele momento em que o casal protagonista passa por um momento "awwn" que faz os telespectadores chorarem. Dá pra imaginar um enredo inteiro a partir dessa música. Not Anymore segue mais ou menos o mesmo estilo, mas para cenas de término/chuva/choro profundo/os três juntos. A última, Lost in Time, consegue ser ainda mais emocionante que as anteriores, como se Hwa tivesse depositado todas as suas emoções nela.



O que todas essas músicas têm em comum é que são ótimas, e por ótimas também digo que são grandes provas do talento de Hwa que, inclusive, teve total liberdade artística para escrever a letra de todas as músicas. Mas este é apenas um dos dons desse artista maravilhoso.

Além de sua carreira como solista, compositor e como líder/guitarrista/vocalista da banda CNBLUE, Hwa também é muito conhecido por sua atuação em doramas (seriados coreanos) como You're Beautiful (2009) e Heartstrings (2011). Seu trabalho como ator de televisão mais recente foi em 2014, pelo dorama The Three Musketeers, mas está confirmadíssimo para o papel principal de The Package, que deve estrear em outubro deste ano. No cinema, fez Cook Up A Storm, um filme chinês sobre disputas culinárias.

O que achou do novo álbum de Yong Hwa? 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code