Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Red Velvet volta aos palcos com Red Flavor



Depois de Rookie, lançada em janeiro deste ano, Red Velvet retorna aos palcos sul-coreanos para divulgar o seu mais novo trabalho, The Red Summer, mini álbum de cinco faixas para comemorar o verão à maneira refrescante e colorida do grupo.

Red Flavor fica sob o comando como faixa principal e, mais uma vez, as garotinhas da SM aparecem com um MV um tanto bizarro e difícil de acompanhar, mas que tem lá a sua beleza em meio a cenas de CGI com frutas gigantes em um fundo branco. Tudo isso enquanto elas dançam como se não houvesse amanhã - coreografia que, por sinal, mantém o selo de qualidade do Red Velvet.

Com tudo isso do mesmo jeitinho que já estamos acostumados, elas não surpreendem ao trazer novamente uma música grudenta (não tanto como Rookie, mas algo mais próximo de Dumb Dumb, talvez?) que mistura os vocais suaves com um rap divertido que combina com a imagem do grupo e com esses conceitos dançantes de verão. Talvez não seja a melhor música delas, mas não dá para negar que é uma muito boa.


Entretanto, não vou mentir. Confesso que fiquei bem decepcionada com a ilusão que foram as fotos teasers (como a acima), que deram a entender que o clipe trataria-se de algo mais sobrenatural, Stranger Things e obscuro. Ficaram me devendo essa, porque está aí uma coisa que eu gostaria muito de ver.

Mesmo assim, o vídeo alcançou 5.5 milhões de visualizações em vinte e quatro horas, quebrando o recorde do grupo feminino da SM a atingir a maior marca neste período - anteriormente com Girls' Generation, que atingiu 4.3 milhões com o clipe de Party.

No Inkigayo deste domingo (09 de julho), Red Velvet teve seu primeiro "comeback stage" onde performou sua faixa principal e You Better Know, outra canção presente no seu mini. Esta faixa não é tão "verônica" quanto Red Flavor, mas ainda mantém um ritmo animado e dançante, algo semelhante aos grupos femininos dos anos 90, talvez, e com uma pegada bem mais sensual e madura que o super aegyo que comumente entregam ao público.


Red Flavor, entretanto, havia sido performada pela primeira vez um dia antes de seu lançamento, durante o concerto do SMTOWN em que as meninas participaram. Foi a única música do novo disco a ser performada no evento, no qual também rolou alguns sons "das antigas" como Rookie, Russian Roulette, Dumb Dumb, um cover de Ariana Grande por Irene e Seulgi e um dueto da integrante Wendy com Chanyeol (EXO).

As outras músicas do álbum, apesar de não terem sido cantadas ao vivo (pelo menos ainda) também são muito boas. Zoo mistura os vocais do grupo com sons de animais que até lembra um pouco a ambientação de Happiness, mas com uma canção mais suave. Mojito já deixa tudo isso de lado ao optar por manter-se mais "neutra" e com palmas em seu instrumental, enquanto Hear The Sea encarrega-se da parte sentimental do álbum ao trazer a única música lenta para dias de chuvas de verão ou pôr-do-sol na praia.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code