Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Girls' Generation lança dois MVs para seu aniversário de 10 anos


5 de agosto marca a estreia do grupo Girls' Generation no K-POP, mas mais do que nunca esta data leva o fandom a loucura, visto que hoje é o aniversário de 10 anos do grupo. Depois de vários teasers emocionantes e fotos maravilhosas serem revelados ao longo das duas últimas semanas, o especialíssimo dia chegou e não decepcionou com o lançamento de Holiday Night e seus dois MVs.



All Night foi revelado em uma versão documentário, em que as meninas falam sobre suas experiências como integrantes do Girls' Generation em meio a cenas oficiais do MV. Uma versão apenas com a música será revelada posteriormente, mas por enquanto comentemos sobre esta.

Cenografado em uma balada/clube de dança retrô, as integrantes do Girls' Generation divertem-se como boas amigas que são e performam sua coreografia na pista de dança com drags, jogos, brincadeira e todo o arraso que as garotas dominam. A membro Sooyoung ganha certo destaque ao ser colocada como a cantora que estava a performar no local naquela noite, recebendo depois a colega Yuri para um dueto.

Revivendo ainda mais o poder retrô, Girls' Generation resgata as proporções 4:3 para seu vídeo, dando aquele efeito de VHS que está muito em alta para lançamentos coreanos no momento, mas que as rainhas fazem com maestria para combinar com o conceito "festa de 10 anos", visto que na época em que debutaram este era o formato utilizado para a gravação de clipes musicais.

A SM Entertainment, entretanto, continua com o péssimo hábito de não legendar seus vídeos. Para um clipe-documentário em que as garotas contam em coreano sobre suas vidas nos últimos dez anos como membros do SNSD e agradecem aos fãs pela companhia e apoio, o mínimo que a gravadora poderia fazer era pensar nos fãs internacionais e trazer a tradução. Felizmente, boas almas traduziram suas falas para o inglês (obrigada, Loving Me), e fica então minha tradução para o português, a todos que quiserem entender.


Yoona: Pessoas ao meu redor me invejam porque não há apenas uma, mas várias pessoas (referindo-se às integrantes do Girls' Generation). Nós passamos a nossa juventude e os mais belos momentos juntas. Foi a época mais feliz da minha vida.

Tiffany: SNSD foi um conforto para mim. Nossa mensagem era "Está tudo bem, anime-se", e assistindo as outras integrantes cantar essas palavras me ajudou a chegar tão longe assim.

Taeyeon: É como se fosse uma nação. Depois de tudo eu estou no SNSD. Eu sou do SNSD, e no final as pessoas retornarão para seus lares e cidades natais. Eu só espero que nós sejamos lembradas assim por cada uma de nós.

Sunny: 10 anos é um longo tempo, e houveram tempos de resistir, de aguentar, mas eu fui capaz de continuar através dos anos porque eu gostava disso.

Sooyoung: Havia horas que eu sentia que estava fazendo tudo isso sozinha, mas pensar que havia mais sete pessoas que eram exatamente o mesmo que eu, como alter egos atravessando as situações, as mesmas emoções e as mesmas estradas tornou isso tolerável.

Yuri: Foi provavelmente por causa dessas emoções que formei meu lema "Agora é SNSD, no futuro é SNSD, para sempre é SNSD", passar uma geração juntas é significante, e essas palavras desejando que essa geração dure para sempre está gravada na minha memória e eu me lembrarei no futuro.

Hyoyeon: Eu lembro de tanta coisa. Quando nós fizemos nosso primeiro ensaio, praticamos tanto ao ponto de nos perguntarmos se seríamos capazes de realizar, e nós estavamos confiantes. "Finalmente nós poderemos mostrá-los", "como eles irão reagir?", então no ensaio nós estávamos dançando duas vezes mais confiantes que as outras vezes. Talvez estivéssemos um pouco acima do topo.

Seohyun: Pensando sobre isso, dez anos pode parecer um longo período, e talvez não. Mas muita coisa mudou durante esses anos. Nós interagimos muito, nos tornamos semelhantes umas as outras, e crescemos muito durante uma década experienciando tantas coisas. Memórias são preciosas. É uma boa coisa que eu tenha nascido, nascido para ser uma integrante do Girls' Generation.

Mais alguém sentiu vontade de chorar?


O outro MV revelado hoje, Holiday, é a faixa principal deste álbum e, dessa vez, não traz mensagens das integrantes em meio ao vídeo, mas continua com a pegada retrô da outra música conforme já esperávamos, já havia sido anunciado anteriormente que este seria o conceito para o comeback de aniversário das meninas.

Este clipe traz uma pegada bem semelhante aos musicais americanos antigos, ainda mais com claras referências a Hollywood em alguns dos cenários escolhidos. Apesar de tudo ter sido gravado dentro de um estúdio, as garotas apresentaram grande maestria ao deixar isso óbvio e caminharem em meio aos espaços, sem medo de mostrar as câmeras e iluminações por trás.

Apesar do grupo já ter trabalhado com aspectos retrôs em outros álbuns ao longo de sua carreira, como Hoot e Paparazzi, este é completamente diferente de tudo o que já tenham feito e, mais uma vez, mostram que conseguem performar qualquer conceito com grande qualidade e que os anos só fizeram bem para elas. Afinal, não dá para se esperar menos das rainhas do k-pop e grupo da nação.

Tudo isso faz parte do sexto álbum do grupo, Holiday Night, que também foi lançado hoje. O disco contem dez faixas (a mesma quantidade de anos que o grupo completa). Além das principais All Night e Holiday, estão presentes outras oito novas e ótimas músicas - que comentarei em um próximo post.

Qual desses foi o seu MV preferido?

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code