Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Girls' Generation no SM Station


SM Station todo mundo já sabe o que é: aquele projeto maluco que a SM inventou no começo de 2016 com a promessa de lançar uma música por semana, toda sexta-feira, por durante um ano e que já se estendeu para uma segunda temporada que ainda está em andamento. O Girls' Generation, sendo um dos maiores grupos da gravadora, marcou diversas participações no projeto, vamos relembrar todas elas?


Taeyeon - Rain
Não resta dúvidas que 2016 foi o ano da Taeyeon. Com inúmeras músicas lançadas ao longo do ano, Rain foi apenas mais uma prova de todo o talento que a cantora possui - a ponto de, não por menos, ter estrado a primeira temporada do SM Station com sua voz maravilhosa, uma música suave e um clipe todo conceitual de botar os fãs para refletirem sobre a própria vida. 


YoonA feat. 10cm - Deoksugung Stonewall Walkway
Por muitos anos em sua carreira ao lado do Girls' Generation, YoonA, apesar de ser uma das integrantes mais populares e conhecida com o rostinho da Coreia por seus trabalhos como atriz e modelo, foi considerada a "muda do grupo" por ter uma quantidade mínima de linhas nas músicas. Graças ao projeto, foi capaz de livrar-se da "maldição de uma linha só" e lançou uma música ótima em parceria ao 10cm, calando a boca de muita gente e mostrando que sabe cantar sim (tanto que no mesmo ano lançou um álbum digital solo em Chinês com três faixas inéditas). 


Tiffany feat. Simon Dominic - Heartbreak Hotel
Tiffany já havia desestruturado seus fãs com o debut solo em maio de 2016, mas no mês seguinte sua participação no Station só veio para derrubar ainda mais. Com esta que provavelmente é minha música preferida dela, a garota mostra uma vibe bem popzinha americanizada do estilo que nós sabemos que ela adora, e que sabemos ainda mais o quanto que combina com a garota e com seu tom de voz. Heartbreak Hotel é de despedaçar seu coração com tanto talento e sentimento envolvido, mas preciso relatar que a versão em inglês (que infelizmente não foi lançada oficialmente) consegue retratar todos esses feelings com ainda mais maestria. 


Girls' Generation - Sailing (0805)
No aniversário de 9 anos de grupo, a música Sailing (0805) foi revelada como um presente do Girls' Generation para seus fãs. Apesar das meninas não aparecerem no clipe, o trabalho totalmente digital é cheio de referências aos trabalhos antigos do grupo, criando uma linha do tempo que mostra toda a carreira do Girls' Generation ao longo dos anos, que acaba sendo emocionante e ao mesmo tempo divertido, pois torna-se um tanto empolgante buscar nas imagens apresentadas elementos que remetam aos clipes delas, como um caça-palavras em forma de vídeo.


Pantene x Yuri x Seohyun - Secret
Você nunca viu um comercial de shampoo tão bom quanto esse, e não vou negar que eu talvez tenha comprado Pantene só por causa desse vídeo (e não me decepcionei com a marca, deixa cabelo de barbiezinha mesmo!), mas o foco aqui é a participação das rainhas e donas da beleza Yuri e Seohyun, que arrasaram nessa baladinha dançante com muita classe e cabelo hidratado. É o tipo de música que dá vontade de começar a rebolar e sair pela casa jogando cabelo, o que combina muito bem com a proposta de vender um shampoo que deixa o seu cabelo divino pra poder bater a vontade por aí. 


Hyoyeon x JYP x Min x Jo Kwon - Born to be Wild
Enquanto todos clamavam pelo debut solo da Hyoyeon, fomos surpreendidos pelo Triple T, um grupo formado especialmente para o Station que consiste nela, Min (Miss A) e Jo Kwon (2AM), além da participação especial do épico JYP. Mesmo eles sendo de gravadoras diferentes, nunca foi escondido que Hyoyeon mantinha uma amizade muito forte com os colegas que trabalharam com ela para este vídeo, mas o inesperado era que eles realmente iriam se unir para gravar uma música e isso aconteceu. O clipe é completamente ousado e combina perfeitamente com a imagem e personalidade destes três ótimos artistas que não brincam em serviço quando o assunto é arrasar. 


Hyoyeon - Mistery
Não muitos meses depois, aquilo que os fãs já sabiam que estava prestes a acontecer explodiu de vez e Hyoyeon oficialmente marcava sua estreia como cantora solo com a faixa Mystery, que acabou sendo também parte do projeto Station. Conhecida como uma das maiores rainhas da dança no meio do k-pop, Hyo não deixou barato em exibir seus talentos em uma música que mistura elementos latinos e indianos a um bom rap e muito girl power. 


Sunny (SMTOWN x Steve Barakatt) - Sound of Your Heart
Da seleção de canções de Natal, Sound of Your Heart é uma parceria entre artistas da SMTOWN e o pianista Steve Barakatt para uma campanha da UNICEF. Sunny registra sua voz na música representando o Girls' Generation e deixando sua marca naquela que viria a ser a última música da primeira temporada do SM Station, antes mesmo de sabermos que a empresa daria continuidade no projeto.


Sooyoung foi a única integrante do Girls' Generation a não ter nenhuma participação no SM Station, exceto pela música Sailing (0805) em que canta ao lado das outras membros do grupo - entretanto, esta canção foi escrita por ela. Até o momento, durante a segunda temporada do projeto, nenhuma Soshi participou, mas esperamos ver mais em breve.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code