Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Casamento de Song Joong Ki e Song Hye Kyo seria considerado ilegal há 12 anos


Não faz muito tempo que a Coreia do Sul revogou a lei que impediria que um casal como Song Joong Ki e Song Hye Kyo se casassem. A lei proibia qualquer pessoa coreana de se casar com alguém do mesmo sobrenome e que pertencesse ao mesmo clã.

Por exemplo, pessoas com o sobrenome "Kim" formam 282 clãs, a maioria provida das províncias de Gyeongsang e Geyongju. Nos termos do artigo 809, Kims de Gimhae poderiam casar com qualquer Kim de Gyeongju, mas estaria proibido de se casar com qualquer um dos outros 4 milhões de Kims de Gimhae.

Na Coreia do passado isso era considerado um grande problema, mas em tempos modernos é normal pessoas de todas as partes da Coreia se conhecerem e se apaixonarem por membros do mesmo clã.

Em 1997, após a proibição ter sido temporariamente suspensa 3 vezes em um período de 40 anos e a estimativa de 200 mil casais do mesmo clã terem se casado, os tribunais decidiram que a lei era inconstitucional. Entretanto, foi somente em 2005 que o artigo 809 foi finalmente suspenso, legalizando o casamento entre pessoas do mesmo clã desde que não estejam relacionados por sangue.


Assim, o casal popularmente conhecido como Song-Song pôde realizar seu casamento legalmente e sem complicações, trazendo para o mundo real o amor interpretado por eles em Descendants of the Sun, dorama que protagonizaram lado a lado em 2016.

Entenda mais sobre os clãs coreanos no texto de BrazilKorea.

Fonte: Koreaboo

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Hellou Karol, é bom saber que a Coréia está quebrando vários paradigmas não é mesmo? Eles são realmente muito fofos juntos e dava para ver uma total química entre eles em Descendents of Sun, que o casal possa super dar certo e ter filhinhos fofinhos haha

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celli, isso é ótimo!
      A Coreia do Sul é um país super novo, e é bom ver como as coisas estão mudando até que rapidamente nos últimos anos.
      Eles são muito fofinhos juntos mesmo, né? Adoro ver os casais dos doramas indo para o mundo real! <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code