Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 livros que ganharão filmes em 2018


Todos os anos, livros amados por seu público recebem adaptações cinematográficas que ajudam a expandir seu sucesso a outros tipos de mídia. Dentre os lançamentos aguardados para 2018, o blog Elfo Livre separou os cinco mais esperados para você já ir reservando aquela graninha para o cinema.


Maze Runner: A Cura Mortal
Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno. (Plataforma 21)

Provavelmente a adaptação mais esperada do ano, encerra a trilogia Maze Runner de ficção científica originalmente escrita por James Dashner. Estrelado por Dylan O'Brien, Thomas Sangster, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, Giancarlo Eposito e Rosa Salazar, veremos o desfecho da história que acompanhamos desde 2014 nos cinemas, com a estreia de Correr ou Morrer, ou desde 2009, quando o livro foi publicado nos Estados Unidos - 2010 no Brasil. 


Jogador Nº 1
O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980. Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de Easter Eggs, e premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro deles. (Leya)

Inspirado no livro homônimo de Ernest Cline, sendo seu romance de estreia. A obra futurista de utopia e distopia foi lançada originalmente em agosto de 2011, chegando no Brasil um ano mais tarde pela editora Leya, em volume único de 462 páginas. Dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tye Sheridan, chega aos cinemas com distribuição da Waner Bros. Pictures em 30 de março de 2018. 


Simon vs a Agenda Homo Sapiens
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos. (Intrínseca)

Inspirado no livro de Becky Albertalli, o filme de drama e coméidia da 20th Century Fox com direção de Greg Berlanti é esperado para ser lançado em 16 março de 2017, estrelando Nick Robinson e Katherine Langford. 


Uma dobra no tempo
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. "Noites loucas são a minha glória", diz a estranha misteriosa. "Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim. " O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente… Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. (HarperCollins)

O primeiro volume de uma série de cinco livros ganha adaptação com orçamento baseado em 103 milhões de dólares pela Disney, com direção de Ava Duverney e roteiro de Jennifer Lee. Seu lançamento é aguardado para o dia 9 de março de 2018, estrelando Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling, Chris Pine e Zach Galifianakis.


Cadê você, Bernadette?
Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. (Companhia das Letras)

O filme homônimo baseado no romance de Maria Semple deve estrear no Brasil em 11 de Maio de 2018, com direção de Richard Linklater e estrelado por Cate blanchett, Kristen Wiig, Billy Crudup e Troian Bellisario. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code