Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Olaf em uma Nova Aventura Congelante (e diversificada) de Frozen


Olaf, o personagem mais cativante da franquia Frozen, iniciada pela Disney em 2013, ganhou seu próprio curta-metragem para animar o Natal de 2017 e dar início ao aquecimento para a sequência de seu filme de origem que deve ser lançado em novembro de 2019. Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen estreou em 8 de dezembro no DIsney Channel e Disney Junior e foi transmitido em televisão aberta pela Rede Globo no dia 24 de dezembro. Se perdeu as datas, sem preocupação: o curta também está disponível para ser assistido pela Netflix

Nos cinemas dos Estados Unidos, o curta estreou um pouco antes, em 22 de novembro, sendo exibido nas sessões de Coco (Viva - A Vida é Uma Festa), filme musical de animação produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney. O que começou como ideia de atingir o mesmo público, pois ambos são animações que abordam festividades em seus temas, acabou gerando tamanha polêmica a ponto do curta de Olaf ser retirado dos cinemas. 

(Disney/Divulgação)
As reclamações dão-se pela "longa" duração do curta-metragem. Enquanto curtas normais raramente ultrapassam os dez minutos de duração, este possui 22 minutos. Anunciado em 08 de dezembro que o curta não mais seria exibido nos cinemas, as cópias de Viva - A Vida é Uma Festa que serão exibidas no Brasil já virão sem a animação de Olaf, sendo antecedida apenas pelos trailers tradicionais a partir de 4 de janeiro, quando estreia no país. 

Graças ao grande leque de outras oportunidades para assistir ao curta, podemos conferir as aventuras natalinas de Olaf antes do esperado. Este curta apresenta o primeiro Natal de Anna e Elsa desde que a mais velha libertou-se do medo por suas habilidades especiais, sendo agora a Rainha de Arendelle. Como passaram anos separadas por uma porta trancada que nunca se abria, as irmãs norueguesas não possuem uma tradição natalina para seguirem nas festividades. Olaf, triste por suas criadoras, sai em uma aventura ao lado de Sven, a rena de Kristoff, para encontrar uma tradição para sua família.

(Disney/Divulgação)
Enquanto bate de porta em porta pelo reino, conhece diferentes costumes e celebrações que passam pelo Natal cristão, judaico, nórdico e até mesmo tradições não tão natalinas assim, reunindo todas as ideias sem preconceitos, de acordo com a proposta do produtor Roy Conli, que pensava que todos deveriam se sentir incluídos no curta. Kevin Deters, diretor do curta, afirma que a temática principal dos filmes de Forzen é a relação com a família e a diversidade.

Se alguém já sentia falta das cantorias de Frozen: Uma Aventura Congelante ou do curta de verão lançado em 2015, Frozen: Febre Congelante", as irmãs adoradas e o divertido boneco de neve soltam a voz em músicas inéditas e tão boas quanto as de suas outras animações. No Brasil, Olaf é dublado pelo humorista Fábio Porchat, que confessa que cantar é sempre a parte mais difícil do trabalho por não ser tão afinado.

(Disney/Divulgação)
O curta é extremamente fofo e aconchegante para a época, fazendo jus ao verdadeiro significado do Natal: o amor ao próximo. Olaf, com sua inocência quase infantil, traz a principal graça do longa e atinge o objetivo de seus criadores em cheio, sendo uma criatura que representa sinônimo de compaixão.

Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen apresenta ainda uma animação fluída com o selo Disney de qualidade, traços levemente melhorados desde as animações anteriores com os mesmos personagens e carregada de anseio por mais, obtendo sucesso também em seu aquecimento para Frozen 2, ainda sem nome oficial. Enquanto o filme não chega, vale a pena aventurar-se no curta-metragem do amante de abraços quentinhos mais fofo e querido de Arendelle - e de todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code