Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Jessica Jones - Desvendando o trailer da 2ª temporada


Foi revelado nesta quarta-feira, 07, o trailer oficial para a segunda temporada de Jessica Jones, seriado da parceria Marvel-Netflix que novos episódios esperados para estrearem em março pelo serviço de streaming. A heroína detetive já é conhecida nossa de sua primeira temporada, participações em Luke Cage e como membro dos Defensores, mas ainda há muitas perguntas sem respostas sobre a personagem, e é isso o que mais esperamos para a nova fase de sua série solo.

Nessa temporada, a Jessica irá explorar seu traumático passado envolvendo a morte de seus pais e experimentos científicos que a proporcionou superpoderes, ainda enquanto lida com as consequências de eventos da primeira temporada de sua própria série e de Os Defensores. Tudo com a mesma dose sarcástica, bêbada e cheia de boas lutas e investigações que já estamos acostumados.


Logo no começo do trailer, vemos alguns takes de um acidente de carro, com vítimas ensanguentadas dentro do mesmo, podendo este ser o citado o acidente que matou toda a família de Jessica, conforme já é fato na história. A cena corta para Jessica, em um bar, quebrando seu terceiro copo do dia enquanto parecia pensar sobre o acidente, como se estivesse com problemas para lidar com as informações. Tempos difíceis para a heroína - e para a dona do bar, com o prejuízo dos copos.

Em continuidade, são mostradas algumas cenas quanto às origens dos poderes de Jessica, enquanto a personagem é vista sendo experimentada em uma corporação. O trailer segue por imagens que revelam a investigação de Jessica quanto a seu próprio passado e acabar com seus 17 anos de sérias dúvidas. Para isso, invade um armazém antigo, sede da IGH, para "abrir mais portas" em busca de suas respostas.


Uma nova personagem é introduzida, interpretada por Janet McTeer, que embora ainda não saibamos sua identidade é, provavelmente, uma ex-funcionária da empresa que trabalhou durante os anos dos experimentos feitos em Jessica. Nessa conversa, ainda, Jessica descobre ter sido ressuscitada por alguém, o que pode confirmar a teoria de que ela também morreu naquele acidente de carro, junto aos seus pais, mas foi trazida de volta à vida por experimentos do IGH, adquirindo poderes como efeitos colaterais de sua ressurreição, conforme é citado no trailer.

Ao longo do trailer, Jessica menciona ainda a possibilidade de não ter sido a única a ser testada e a adquirir poderes naquele lugar. O que pode ser verdade, uma vez que o trailer mostra diversos personagens aparentemente também superpoderosos que tentam enfrentar a protagonista.


Com tantas pessoas no pé de Jessica e os problemas que não param de se multiplicar para a personagem, sua amiga Trish/Patsy Walker revela-se ainda no trailer como uma sidekick da amiga. Embora não tenha superpoderes, Trish já está em treinamento de artes marciais desde a primeira temporada e, agora, aparenta inicar sua ação. Nos quadrinhos não é surpresa nenhuma que a personagem acaba evoluindo para uma também vigilante, Felina, que com o tempo ganha seu próprio traje e une-se aos Vingadores e Defensores por certo tempo. Seria essa uma introdução da nova heroína ao universo televisivo da Marvel?

E se durante a primeira temporada tivemos um relacionamento pouco feliz entre Jessica e Luke Cage, a personagem já aparenta estar em outra: J.R. Ramirez, ator conhecido por interpretar Pantera no seriado Arrow, foi escalado para interpretar Oscar, que virá a ser o interesse romântico da heroína durante a nova temporada, sendo visto aos amassos com ela em um cenário que aparenta ser um estúdio de arte.


Mas não é só Jessica que está de romance novo: a advogada geral dos seriados da Marvel, Jeri Hogarth, interpretada por Carrie-Anne Moss, viveu um romance extra-conjugal que não teve um bom desfecho, mas aparece no trailer da segunda temporada com uma nova mulher, cuja identidade da personagem ainda é desconhecida.

Um concorrente profissional também aparece na vida de Jessica: um homem, com sua própria firma, que almeja comprar a Codinome Investigações. Suas intenções ainda são segredos guardados para o lançamento da nova temporada, mas ele pode significar problemas tanto para a vida profissional da mulher, como ser uma porta para algo a mais.


Tratando-se de vilões, duas portas são abertas, mas elas aparentam dar no mesmo cômodo: Há um assassino incontrolável à solta, o que pode se referir a um novo serial killer a ser investigado por Jessica, assim como pode se referir a um retorno mais sanguinário de Killgrave, o Homem-Púrpura, que já tinha seu retorno confirmado há alguns meses.

O personagem foi morto ao fim da primeira temporada, o que nos fez esperar que sua participação nos novos episódios viria como um tormento mental ou visões de Jessica, mas, com a comprovação que o novo trailer nos dá de que é possível trazer pessoas de volta a vida, pode ser que isto tenha acontecido ao antagonista interpretado por David Tennant. Será que ele e o novo serial killer são as mesmas pessoas, ou teremos dois vilões nesta temporada?


Não podemos ter certeza, mas já garantimos com o trailer algumas referências a serem vistas na série: Jessica chega a citar "superjusticeiros", uma óbvia menção aos Defensores, com quem trabalhou, embora não tenhamos nada que comprove a aparição de algum deles nos novos episódios. O Capitão América também é referenciado, quando um garoto pergunta à Jessica se ela conhece o herói e líder dos Vingadores. Na série, nada disso ainda é fato, mas nas HQs Jessica já chegou a fazer parte dos Vingadores e portanto, sim, conhece. Mesmo que em outra linha do tempo.

O site Legião dos Heróis faz ainda uma boa referência com os Vingadores ao captar a semelhança entre a frase "Você não é uma heroína. É uma bomba-relógio.", dita a Jessica por algum personagem durante o trailer, e a "Não somos uma equipe. Somos uma bomba-relógio.", dita por Bruce Branner aos membros de sua equipe durante o filme de 2012.


Quanta coisa em apenas dois minutos de vídeo. Para matar a ansiedade, um alívio: a 2ª temporada de Jessica Jones, estrelando Krysten Ritter em muito empoderamento feminino, chegará à Netflix em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code