Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Mandou Bem é o mais novo, genial e super cômico reality da Netflix com confeiteiros amadores


Sabe aquelas tirinhas de Facebook com "Expectativa vs Realidades" dessas receitas fofinhas e bonitinhas que a gente vê pela Internet mas, quando vamos reproduzir em casa, acaba parecendo o pão que capeta amassou de tão feio e desastroso que é o resultado real? A Netflix fez um reality show inspirado nisso e já é a coisa mais engraçada do ano.

Mandou Bem!, traduzido de "Nailed It!" com certas contradições até entre a própria equipe de tradução e legendagem da Netflix que, vez ou outra, acaba adaptando também como "Tá Perfeito!", é o mais novo reality show original do serviço de streaming. Neste programa, confeiteiros iniciantes e amadores competem entre si por um prêmio de 10 mil dólares, mas para conseguirem a grana precisam reproduzir as criações rebuscadas dos maiores e mais famosos confeiteiros dos Estados Unidos - e os resultados são pra lá de ridículos e hilários, fazendo justiça a todo mundo que já sofreu na cozinha tentando fazer o tal do "bolo de unicórnio super fácil" que apareceu no feed do Facebook.


Quem apresenta o show é a icônica comediante Nicole Byer, que ri na cara dura e conta com a ajuda do confeiteiro francês Jacques Torres como jurado fixo. A cada episódio, um jurado convidado aparece no programa, sendo este sempre um confeiteiro famoso cuja obra deverá ser imitada pelos participantes.

Entre algumas das melhores-piores obras apresentadas, os donuts fofinhos-demoníacos, o bolo da torre da Rapunzel infernal e o bolo do busto do presidente Trump que, convenhamos, mereceu a ridicularização alcançada pelos confeiteiros amadores.


Brincadeiras políticas à parte, o lado bom desse novo programa não é nem poder rir das comidas feias, mas a possibilidade de apontar pra um cookie ridículo de horroroso e falar: "cara, eu entendo muito bem o que é isso. Tentei fazer um semana passada e ficou pior!". Afinal, se você também é um food lover e sofre tentando reproduzir as tendências do Instagram, essa série é pra você se identificar, rir de desgosto e não desistir. O importante é se divertir e levar dez mil dólares pra casa.

Pode até parecer que não, mas o pessoal realmente se esforça para executar as guloseimas da maneira mais fiel possível e, mesmo assim, o resultado acaba sendo uma falha miserável - pelo menos na aparência, já que o sabor acaba sendo sempre enaltecido pelos jurados e pela apresentadora, que não avaliam somente a beleza e semelhança estética do produto final, mas o seu gosto. Pode ser feio, mas se for gostoso, está bom: a comida deve conquistar os olhos, sim, mas o paladar nunca pode ser deixado de lado em uma competição culinária.


Com esse lançamento, a Netflix confirma mais uma vez a sua criatividade e o olhar analítico para as redes sociais, com a sua capacidade de identificar as necessidades que seus assinantes nem sabiam que tinham. Assim como os fãs de Stranger Things foram pegos de surpresa com a série que os conquistou pela nostalgia, um dos assuntos mais falados da internet, Mandou Bem! cativa os assinantes pela paixão por memes e culinária: o reality é uma mistura dos dois.

Apesar de ser uma produção americana, com a maioria dos participantes vindos da Califórnia, o programa tem tudo o que precisa para chamar a atenção dos brasileiros, e vai ser só uma breve questão de tempo até todos estarem comentando esse lançamento. A primeira temporada de Mandou Bem! tem seis episódios de cerca de 30 minutos cada e já está disponível para ser assistida pela Netflix, sua produtora.

Confira o trailer abaixo:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu vi essa série em dois dias (noites, melhor dizendo) e me diverti muito. Eu me considero boa na cozinha, costumo acertar no que tento fazer, mas todo mundo tem aquele momento onde tudo dá errado.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code