Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

10 coisas que acontecem no último episódio de Friends


Em 06 de maio de 2004, há exatos 14 anos, Friends transmitia seu último episódio na televisão americana: chamado de The Last One, o episódio especial de 47 minutos divide-se em duas partes que foram ao ar na mesma noite e marcaram o fim dessa série que é adorada até hoje. Relembre dez coisas que aconteceram no seu episódio final:



Gêmeos!
Acompanhamos durante um bom tempo a luta de Monica e Chandler para expandirem sua família, uma vez que Monica que não era capaz de engravidar. Isso não a impediu, entretanto, de realizar o seu grande sonho de ser mãe e, por meio de uma barriga de aluguel com a jovem Erica, que engravidou indesejavelmente, conseguiram não só um, como dois filhos: nas palavras de Chandler, "agora temos um de cada", referente ao fato de terem nascido um menino e uma menina.


Chandler pirando e o discurso da Monica
O casal, entretanto, não estava preparado para isso: Nem Chandler, nem Monica ou sequer mesmo a jovem Erica sabiam que a gravidez envolvia, na verdade, gêmeos, e foi uma grande surpresa para os três. Chandler começa a ter um ataque de pânico por "só terem encomendado um" e dando sugestões desesperadas sobre o que fazer com o segundo, mas é acalmado com o belíssimo discurso materno de Monica que alega que esperou muito tempo por isso e que os dois são seus filhos: mesmo que tivessem nascido 100 crianças ela levaria todas para casa e daria um jeito, pois são suas, e tudo termina bem com um abraço do casal mais amado da televisão.


Phoebe acha que está em um musical
Enquanto isso, são tantos acontecimentos dignos de obras cinematográficas que Phoebe, com toda a sua excentricidade, começa a achar que está dentro de um musical. Essa história toda acaba tendo um desenvolvimento que, a cada cena que algo tenso ou incrível acontece, ela começa a cantar uma música sobre o assunto, como nos filmes, mas alguém sempre a interrompe: será que uma garota não pode terminar uma música? Após ver os filhos de Chandler e Monica, Mike, seu marido, diz que também quer fazer alguns desses e a conversa entre o casal é bem cômica, como esperado de Phoebe.


O presente do Joey
Com o nascimento dos pequenos, Chandler e Monica estão se mudando do apartamento roxo após anos e anos que permaneceram naquele lugar. Joey, grande amigo do casal, os arrumam dois presentes como um pedido para que se lembrem dele: um pintinho e um filhotinho de pato, tais como os que tinha enquanto morava com Chandler. Mas, como típico Joey, os perde dentro do próprio apartamento.


O triste fim da mesa de pebolim
Os bichinhos logo são encontrados, mas o lugar é muito inusitado: a mesa de pebolim. Para tirá-los de lá, precisarão destruir aquela que fez parte de suas vidas durante o período em que moravam juntos e, a sua destruição, marca subjetivamente o fim dessa fase: Chandler, comovido com o fato de que Joey agora mora sozinho, o pede para ficar com os dois. Muito mais triste do que parece.


Gunther se declara a Rachel
Ross perde a vez na fila: após dormir com Rachel novamente e achar que estavam prestes a se reconciliarem, decide declarar-se novamente para ela, mas Gunther, o dono do Central Perk, fura a fila e finalmente expõe seus sentimentos pela moça, obviamente tomando um fora. O que faz Ross desistir da ideia e optar por manter as coisas como estão, deixando-a ir para Paris.


A corrida de táxi
Não demora muito, entretanto, para ele mudar de ideia: quem conseguiria viver com esse peso na consciência? Mesmo ciente que muito provavelmente seria rejeitado, embarca em uma corrida de táxi com Phoebe para tentar alcançar Rachel no aeroporto, mas os dons de motorista da garota não são lá os mais exemplares e rende boas risadas.


A falange esquerda
Mesmo após muita corrida, dão de cara com a decepção ao perceberem que foram ao aeroporto errado e, portanto, se desencontraram. Ross já estava desesperançoso, mas Phoebe não desiste e, tentando retardar a viagem sem volta da amiga, inventa um tal de "problema na falange esquerda do avião" e, embora não consiga assustar Rachel com isso, gera todo um rebuliço dentro do avião conforme as pessoas acreditam e se recusam a voar, atrasando a viagem.


Rachel desceu do avião
Nesse meio tempo, Ross e Phoebe conseguem se encontrar a tempo com Rachel e Geller coloca todos os seus sentimentos para fora. Green, por sua vez, não consegue aceitá-los e volta ao avião, ela precisa partir logo. O que Ross não contava, entretanto, é que a garota, assim como ele, mudaria de ideia posteriormente e desceria do avião, desistindo de sua vida em Paris para poder viver ao lado daquele que ama. Um final feliz para o casal.


A despedida da casa
Mas o final verdadeiro dessa história não é, na verdade, extremamente feliz: cercado de piadinhas e sarcasmos característicos dos personagens que se despedem oficialmente do apartamento que foi o centro de todas as histórias narradas ao longo das 10 temporadas podem até nos fazer rir, mas no fundo ficamos todos muito tristes e comovidos com a ideia de ter que dizer adeus a essa série que marcou tantas pessoas ao redor do mundo.

Felizmente, graças a Netflix, hoje podemos assisti-la a qualquer momento e estar sempre relembrando os momentos mais engraçados, tristes, comoventes ou bizarros de Friends, como esse episódio final que reúne todas essas emoções. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code