Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Há 14 anos era lançado o último episódio de Friends


Friends é, sem sombra de dúvidas, a maior série de todos os tempos: exibida originalmente entre os anos de 1994 e 2004, consta com 10 temporadas, 236 episódios e um legado gigantesco para a história da televisão americana e mundial. Hoje completa-se 14 anos desde a exibição de seu último episódio.

Chamado de "The Last One", o episódio foi dividido em duas partes transmitidas na mesma noite, em 6 de maio de 2004. Foi dirigido por Kevin S. Bright e narra a oficial despedida dramática da série: no episódio, Chandler e Monica finalmente conseguem aumentar a sua família com o nascimento dos gêmeos (!) de "barriga de aluguel", Rachel e Ross finalmente resolvem sua situação após dez anos de desentendimentos, Joey e Chandler se despedem da mesa de pebolim, o que subjetivamente marca o fim de sua vida juntos, e todos esses acontecimentos fazem Phoebe se sentir em um musical enquanto inventa a épica fala da "falange esquerda".


O episódio é uma loucura, são quinhentas coisas extremamente absurdas e dramáticas ao mesmo tempo, o que torna o episódio memorável e épico - isso, claro, sem contar o fato de ser o último, marcando, portanto, o fim dessa série que, até hoje, marca pessoas ao redor de todo o mundo. Os 236 episódios estão disponíveis na Netflix e podem ser assistidos a qualquer momento. Inclusive agora, se bateu aquela vontade de aproveitar a data para comemorar assistindo. 

Embora muitos fãs desejem, um episódio especial de reunião está fora de cogitação para seus criadores: Segundo Marta Kauffman, co-criadora de Friends, não há como um revival acontecer pois a série é sobre a época da vida em que seus amigos são sua família e, então, quando você constrói uma família, como os personagens da série fizeram, não há mais motivos para continuar. 


Não são raros, entretanto, momentos em que os amigos acabaram se reencontrando, seja na vida real ou por motivos profissionais, como premiações e programas televisivos. Jennifer Aniston (Rachel) ainda é muito amiga de Courteney Cox (Monica) e Matt Le Blanc (Joey), por exemplo.

Independente de possuir ou não uma continuação, é certo que essa é e continuará sendo por muitos anos uma grande série que merece ser lembrada e assistida, passem-se 14, 20, 30, 100 anos. E, se depender desse fandom incrível que só aumenta com o passar do tempo, muitas gerações ainda acompanharão as aventuras de Monica, Ross, Chandler, Rachel, Joey, Phoebe e todos os secundários que amamos.

Mais que amigos, somos uma geração de Friends. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code