Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Primeiras impressões de O Jogo do Detetive, show de variedades coreano original Netflix


Busted é o primeiro programa de variedades sul-coreano original Netflix e acaba de chegar ao serviço de streaming. Tendo seus dois primeiros episódios lançados na última sexta-feira (4), o show estrelado por Yoo Jae suk, Lee Kwang Soo, Park Min Young, Sehun (EXO) e outros grandes nomes do ramo de entretenimento da televisão da Coreia do Sul.

Em estilo bem comédia, O Jogo do Detetive tira boas risadas em seu cenário de resoluções de mistérios, com detetives estabanados e engraçados, mas que conseguem ser úteis passando por diversas provas, obstáculos e desvendando os crimes apresentados.


O grande mistério já fica implícito na sinopse do drama: descobrir o que há por trás do Projeto D. Para descobrir do que se trata, entretanto, e como isso afeta a vida de nossos detetives, será preciso assistir. 

A narrativa é bem típica do cenário de entretenimento televisivo da Coreia do Sul: em nenhum momento os personagens (que levam os próprios nomes, inclusive) tratam suas encenações como ficção, mas algumas situações forçadas e a clara existência de um roteiro por trás de cenas mirabolantes entregam o jogo. 


O humor pode até ser um pouco forçado em algumas partes pré-planejadas, mas é a espontaneidade, improviso e talento dos comediantes selecionados para comandar este show que o elevam a um nível naturalmente cômico: é impagável ver os tombos, gritos e sustos acidentais, muito mais do que reviravoltas "dramédias" enredadas no texto oficial.

Cada um possui um papel dentro da trama, como o detetive do interior, o palpiteiro, o cérebro da turma ou o competitivo. Os melhores integrantes são, sem sombra de dúvida, Min Young, Kwang Soo e Jae Suk. Populares comediantes e atores de seu país, esse trio consegue controlar suas expressões faciais com grande mérito, transparecer naturalidade e, com tudo isso, retirar as mais sinceras risadas do público. 


Sehun, apesar de sua popularidade como integrante do grupo de k-pop EXO, ainda não teve o seu momento de brilhar na série: ele aparece bem durante os dois primeiros episódios, mas mantém a sua personalidade mais calada e reservada, abrindo a boca em poucos momentos - e, quando o faz, não são lá as melhores coisas que diz, mas em um programa de comédia isso é um ponto positivo para ele.

Por enquanto, o drama tem se mostrado bem interessante, mas seu fluxo pode não fazer muito sentido para quem não está acostumado com esse tipo de programação asiática. Já para os fãs, é um grande presente e passatempo para poder rir. O show ficará completo em 10 episódios e, até lá, serão lançados 2 por semana, toda a sexta-feira. Assista O Jogo do Detetive diretamente pela Netflix.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Já estou amando esse programa! Talvez eu seja um pouco suspeita para falar, pois sou apaixonada pela maioria daqueles que compõem o elenco (Kwang Soo e Jae Suk arrasam haha), mas mesmo assim tenho certeza que, como você disse, é um ótimo passatempo para quem quer se divertir!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comecei a assistir porque quero esperar o lançamento de todos os episódios. Porém devido a sua opinião talvez eu comece antes, oremos. kkk Eu sou bastante suspeita porque amo programas de entretenimento coreanos. Gosto bastante do humor deles e na leveza.
    Super beijo, Polly <3

    ResponderExcluir
  3. Laís Assumpção30 maio, 2018 17:39

    SOROCABANA <3

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem decepcionada com o final

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code