Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Livro original de Sweeney Todd está em financiamento no Catarse, apoie


Sweeney Todd, o livro de 1846 que inspirou o filme de Tim Burton, será lançado pela primeira vez no Brasil pela Editora Wish. Atualmente, o projeto encontra-se em campanha no Catarse e, em breve, poderemos ler de forma inédita essa macabra história da Inglaterra Vitoriana. 

Nos apresenta ao barbeiro demoníaco da Rua Fleet, Sweeney Todd, que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a fabricação das populares tortas da Srta. Lovett. Relaciona-se com a sua época de publicação, quando a Revolução Industrial enfestou a cidade de assassinatos e pestes que, não só entraram para a história, como também marcaram a ficção.


Assim surgia o interesse dos vitorianos pelas Penny Deadfuls e Penny Bloods, publicações periódicas e baratas de terror que atingiram o auge de seu sucesso na época. Sweeney Todd é uma das mais lembradas e aclamadas não só pelos britânicos, mas por todo o mundo, com adaptações para o teatro, mas consagrando-se no cinema em 2007 com filme de Tim Burton que levou o Oscar de Melhor Direção de Arte no ano em que concorreu.

Neste projeto de financiamento, o livro pode ser adquirido em forma física por valores a partir de R$47 reais, com marcadores e frete grátis inclusos. A Editora ainda oferece pacotes com brindes adicionais, que podem incluir ecobags, canecas e até mesmo a logo de sua marca, caso queira patrocinar o lançamento da obra. 


Além da história original ineditamente traduzida para o português brasileiro, o livro ainda acompanha uma série de ilustrações originais da obra, como pode ser visto, por exemplo, na imagem acima. As gravuras são de origem desconhecida e, em preto e branco e com riqueza de detalhes, são carregadas da bizarra emoção e tensão que rodeiam a obra.

Nos detalhes técnicos do livro, o mesmo apresenta capa dura com acabamento fosco, miolo de 300 a 350 páginas (ainda não definido) em papel off-white (bege) de alta qualidade. Ana Death Duarte é a tradutora responsável, já conhecida por ter trabalhado em grandes nomes da Darkside Books, como o recente "Rastro de sangue - Jack, o Esripador" em 13 anos de experiência no mercado.

Confira o acabamento do livro no mockup abaixo, com capa, contra-capa e lombada em ênfase:


"Esta é uma leitura obrigatória, tanto para os fãs de Sweeney, quanto para aqueles que gostam de romances / thrillers da era vitoriana. Demorou três décadas para eu ter isso em minhas mãos; Não deixe a oportunidade de possuir esta história intrigante passar por você." - Depoimento de um leitor americano.

Visite a página oficial no Catarse para apoiar o Sweeney Todd até 06 de julho. Maiores detalhes sobre pacotes de apoio, ficha técnica e envio podem ser conferidos no próprio link do projeto de financiamento.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code