Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Os 4 melhores dramas da KBS2, segundo os coreanos


O programa Entertainment Weekly, transmitido pela KBS2, fez uma pesquisa na Coreia do Sul para descobrir quais são os melhores dramas já produzido pela emissora, segundo a opinião dos próprios coreanos. Revela-se o seguinte TOP 4 como resultado: 


4. Moonlight Drawn by Clouds

Sinopse: Hong Ra On se disfarça de homem e aconselha os rapazes a namorarem. Devido a uma carta de amor que ela escreveu para um cliente, conhece o príncipe herdeiro Hyo Myeong. Ela não sabe que ele é o príncipe herdeiro, Hyo Myeong não sabe que Ra On é uma mulher, e assim o príncipe herdeiro se interessa por Ra On. Seus eunucos tomam consciência disso e tentam fazer com que Ra On se torne um deles.

Também chamado de Love in the Moonlight e originalmente transmitido em 2016, foi um drama de sucesso nacional e internacional que consagrou Park Bo Gum como um dos maiores nomes atuais da Ásia no quesito celebridade. O drama atingiu o índice de 23,3%, excelentes números para um drama que ocupava as segundas e terças-feiras da KBS2.


3. Winter Sonata (2002)

Sinopse: Joon Sang se muda para uma nova escola em busca de seu pai biológico e se torna próximo de Yu Jin, Sang Hyuk, Yong Kuk e Oh Chelin. Dez anos depois, os antigos amigos da High School se reúnem para celebrar o breve casamento de Yu Jin e Sang Hyuk. Yu Jin, que estava profundamente apaixonada por Joon Sang, ainda tem um fogo no coração por ele. Mas na festa, chega o novo namorado de Oh Chelin, que parece sentir o mesmo que Joon Sang.

Creditado como um dos primeiros e mais importantes passos para a disseminação da Hallyu na Ásia, tornou seu elenco popular principalmente no Japão e ganhou espaço, ainda, no continente, rendendo bilhões de dólares em turismo para a Coreia do Sul, publicidade que segue incomparável até hoje. Na época, seus índices de audiência batiam 28,8% dos índices de audiência.


2. Autumn in My Heart (2000)

Sinopse: Yoon Joon Suh e Yoon Eun Suh cresceram como irmãos, mas Eun Suh era de fato de uma família diferente, pois havia uma confusão no hospital onde ela nasceu. O interruptor veio à tona quando Eun Suh foi envolvido em um acidente de carro e descobriu-se que seu tipo de sangue era diferente de seus pais. A vida de Eun Suh tomou um rumo completo quando as duas meninas voltaram para suas respectivas famílias. Logo depois, a família Yoon partiu para os Estados Unidos e Eun Suh foi deixada vivendo em condições sórdidas com sua família real na Coréia. Anos depois, Joon Suh retornou à Coreia e por acaso os dois ex-irmãos foram reunidos.

Também chamado de Autumn Tale, foi transmitido há quase 20 anos e segue sendo comentado até hoje. Estrelado por Song Hye Kyo, Song Seung Heon e Won Bin, é considerado uma das "obras representativas" de cada um desses atores. Autumn in My Heart pode ser considero o início da expansão da onda Hallyu pela Ásia, antes de Winter Sonata, e os locais de filmagem do drama foram excessivamente visitados por estrangeiros que visitavam o país. 


1. Descendants of the Sun (2016)

Sinopse: Na guerra fictícia de Urk (Uruk), médicos de combate servem prestando os primeiros socorros a quem necessitar, e segue a história de amor que se desenvolve entre um cirurgião, Kang Mo Yeon 'e um oficial de forças especiais, Yoo Shi Jin, ambos elite em seus respectivos campos. A história rastreará suas lutas pessoais e profissionais enquanto explora questões sobre o valor da vida.

Com um índice quase inalcançável de 38,8% de espectadores, em um drama de segunda a sexta-feira, lançou Song Joong Ki a calçada da fama enquanto revivia o sucesso de Song Hye Kyo, de Autumn in My Heart. Internacionalmente, o drama revela-se com grande frequência nas listas de preferidos e nem mesmo a sua OST escapou do sucesso - até os produtos exibidos no drama passaram a ser bem vendidos.


Será que os brasileiros concordam com as escolhas?

Em um teste rápido, relembre algumas das principais produções da KBS2 que foram deixadas de lado pelos coreanos: Full House (2004), Boys Over Flowers (2009), Dream High (2011), Love Rain (2012), Good Doctor (2013), Healer (2014), Oh My Venus (2015), Hwarang (2016), Uncontrollably Fond (2016), School 2017 (2017) e Radio Romance (2018). No momento, a versão coreana de Suits está sendo transmitida pelo canal. Seu último episódio é previsto para ir ao ar em 14 de junho de 2018 e começa a ser exibido hoje (04) o drama Are You Human Too?

Algum dos seus preferidos foi esquecido no churrasco pelos coreanos? Qual seria o seu TOP 4 de dramas da KBS2? Deixe suas respostas nos comentários.

Fonte da pesquisa: Koreaboo

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Super Merecido Descendants of the Sun em primeiro! Esse drama é maravilhoso, esplêndido, inigualável! Quanto aos outros não sei... kkk

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida que Dots merece o pódio!

    ResponderExcluir
  3. Healer,Goblin,Coffee Prince, Suspicious Partner e The K2.😍

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code