Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Dia do Quadrinho Nacional: 12 recomendações de leitura


O dia 30 de janeiro é oficialmente considerado como o Dia do Quadrinho Nacional. Para comemorar essa data especial confira, aqui no Elfo Livre, 12 recomendações de quadrinhos escritos e ilustrados por brasileiros.


Saudade, por Melissa Garabeli e Phellip Willian

Uma família encontra um cerco machucado à beira da estrada e o adotam como animal de estimação, mesmo contra a vontade da avó, que não gosta da ideia de crianças morando com um animal selvagem, mas os conflitos darão lugar a um sentimento de luto.

Trovão - O Supercão, por Marismar Borém, Virgína Froes e Alexandre Cardoso

Trovão é um cãozinho supercorajoso, com superpoderes e que tem um superamigo, o Gabriel. Juntos eles desvendaram o mistério por trás do desaparecimento de vários animais da vizinhança.

Quadrinhos A2, por Paulo Crumbim e Cristina Eiko

A 2ª temporada do projeto continua a mostrar um diário em quadrinhos da vida do casal Paulo e Cristina com seu catioro Pino, um Dachshund recém-adotado que vem para mudar um pouco a rotina dos dois.


Baleia #3, por Rebeca Prado

Não tem #1 nem #2: com esse título super desconstruído e bem-humorado já dá para imaginar como será o tom da obra, que consiste em uma reunião de tirinhas autobiográficas sobre a vida adulta, com um toque de exagero e brutalidade.

Entre cães e gatos, por Fernanda Nia

Nesta coletânea de tirinhas de Como eu realmente, conhecemos o mundo repleto de aventuras da Srta. Garrinhas e do Sargento Fofura.

We Pet - Animal Center, por Ana Cardoso

Rock é um cãozinho sem raça definida que vivia nas ruas, enfrentando todas as dificuldades e crueldades que este ambiente tem a oferecer, até ser resgatado por um abrigo, o We Pet. 



Dra. Invisibilis, por Marina Fráguas

Uma bióloga descobre um novo reino e dedica a sua vida a desvendar os mistérios da natureza deste incrível e inexplorado lugar, repleto de criaturas maravilhosas.

Anésia, por Will Leite

Anésia é a personagem mais popular dos quadrinhos do site Will Tirando. E de alguma forma esta senhora rabugenta, mal encarada e amarga se tornou umas das personagens mais queridas das webcomics. A personagem existe desde 2011 e suas tiras são publicadas semanalmente, toda segunda-feira. De lá pra cá já foram publicadas mais de 350 tiras, compiladas, ou quase todas, neste livro impresso!

Melissa em Ellipsia, por Guilherme Profeta e Ligia Zanella

Esta é uma história de fantasia, mas não é só isso. Quem nunca teve, diante das mazelas do nosso mundo, vontade de escapar para um mundo paralelo? Um mundo mágico, talvez, cheio de criaturas encantadas? Para a jovem Melissa, esse mundo se chama Ellipsia e sobre ele ela escreve cotidianamente num caderno de capa preta, que carrega para cima e para baixo. Num certo dia, Melissa conhece Oliver, um rapaz mais velho que está em coma há quatro anos, desde que sofreu um trágico acidente. Os médicos dizem que ele nunca mais vai acordar. Ainda assim, uma enfermeira convence Melissa a ler para Oliver o conto sobre Ellipsia que ela escreve em seu caderno. E, a partir daí, tanto Melissa quanto Oliver se tornam personagens em Ellipsia, vivendo uma aventura que, ao que tudo indica, é bastante real. Oliver não é mais um menino em coma, mas um cavaleiro imponente, saudável e feliz, numa bela armadura de combate. E, de repente, ao se ver em seu mundo perfeito, Melissa passa a perceber, aos poucos, que ele também não é tão perfeito assim.


Bidu: Caminhos, por Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

Em Bidu – Caminhos, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam a forma como Bidu e Franjinha - os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa - se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.

Quando você foi embora, por Ana Cardoso

Quando você foi embora é mais um trabalho de fôlego da autora mineira Ana Cardoso. Essa longa HQ parte da premissa da relação afetiva de um cão com seu dono. E o que acontece com o emocional de um animalzinho que é só “coração” quando seu dono não está mais lá? A protagonista Luzia se vê às voltas com essas questões quando acaba precisando cuidar de um cãozinho que acabou sozinho no mundo. Só que ela não pode parar o ritmo da vida dela por causa disso e acaba envolvida em uma série de dilemas. O resultado é uma HQ sensível e emocionante que tocará o coração de todos que já tiveram um bichinho de estimação.

O Livro de Conselhos do Gato Darazar, por Chairim

O gato falante da Bruxina Mô ganha nestaque em sua revistinha solo, onde conta ao leitor vários conselhos.

Boa leitura!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que dicas maravilhosas.
    Preciso dar mais chance pro nacional, tem tantos projetos incríveis <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code