Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Monsta X e sua ascensão no Ocidente


O grupo de kpop Monsta X teve sua estreia em 2015 e, ao longo destes quatro anos, conquistou não só a Coreia do Sul com o seu talento, mas o mundo todo: o septeto possui um vasto fandom internacional que segue em uma crescente desde seu debut, com Trespass, até Alligator, seu mais recente sucesso.

Com sua terceira turnê mundial em andamento e sua segunda passagem pelo Brasil prestes a acontecer, o Elfo Livre separa alguns fatos que provam como eles são extremamente relevantes no ocidente e continuam a crescer no cenário:


O grupo foi formado pela Starship Entertainment no programa de sobrevivência NO.Mercy e eles não demoraram muito a chamar a atenção dos fãs globais, o que colaborou para que, com apenas três meses desde sua estreia, o grupo já se apresentasse nos Estados Unidos como uma das atrações do KCON, a mais relevante convenção internacional anual de K-POP.

Mesmo sendo rookies, a presença de palco do Monsta X foi marcante e o público vibrou por eles, encantados pelo estilo diferente do boygroup que, naquela época, só estava começando a mostrar para o mundo do que é que eles são capazes. Com essa estreia calorosa, o grupo continuou a receber cada vez mais reconhecimento dentro e fora da Coreia.


Em 2017, logo após o lançamento de Beautiful, o grupo partiu por uma turnê nos Estados Unidos que passou pelas cidades de Chicago, Nova York, Atlanta, Dallas, São Francisco e Los Angeles, totalizando sete shows, todos esgotados.

Nesta passagem, eles foram a muitos programas de televisão e rádio do país e, no Good Day New York, o grupo demostrou felicidade e choque com as reações positivas dos fãs internacionais: "Eles [os radialistas] disseram que nossos fãs pediram muito nossas músicas, então eles foram tocados no ar. Nós nem sabíamos disso."

No mesmo ano, o grupo foi indicado ao Teen Choice Awards na categoria Choice International Artist, e mesmo que não tenham levado o prêmio só o fato de terem sido indicados a uma grande cerimônia internacional comprova a ascensão de sua relevância.


Em dezembro de 2018, o grupo realizou o marco histórico de ser o primeiro ato de K-POP a se apresentar no KIIS FM's Jingle Ball Tour, evento anual que foi realizado na Madison Square Garden, uma das arenas mais prestigiadas dos Estados Unidos. O grupo foi anunciado um dia antes do evento e os ingressos esgotaram assim que o anúncio foi realizado.


Nesta semana, até mesmo uma versão em desenho animado os meninos ganharam: o grupo invadiu a Cartoon Network e garantiu uma participação especial para lá de especial em Ursos Sem Curso (We Bare Bears), um dos programas mais populares da programação do canal. O episódio será transmitido na próxima segunda-feira, 27 de maio, e contará como os ursos conheceram pessoalmente o Monsta X, ídolos do aniversariante Panda.

Eles também vão muito bem nos charts, sempre sendo notados nos rankings da Billboard, como o álbum The Clan Part. 2.5 Beautiful (2017) em 1º lugar no World Albums Chart e, na mesma lista, seu mais recente trabalho Take.2 We Are Here (2019) alcançou a quarta posição. Veja todas as conquistas do Monsta X nos charts da Billboard.

Eles também encontram-se em 9º lugar no Social 50, estando há 75 semanas nos charts e tendo a 4ª posição alcançada como seu auge ao longo de todo esse tempo.


Em março deste ano, o grupo lançou sua primeira parceria internacional ao trabalharem com Steve Aoki para a versão em inglês de Play It Cool, faixa que integrou seu álbum Take.2 We Are Here. O vídeo já tem mais de 13 milhões de visualizações no YouTube e, como descrito pela Billboard, traz uma vibe de Oriente-Encontra-Ocidente ao misturar elementos de ambas as culturas.


É neste ritmo que a 2019 MONSTA X WORLD TOUR "WE ARE HERE" irá acontecer. Com abertura realizada no mês de abril em Seul, o grupo voltará a rodar o mundo a partir de 01 de junho, passando por outros países na Ásia, além de passagens da Europa e América, como Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, México e Estados Unidos.


Em entrevista ao programa Section TV, da emissora sul-coreana MBC, os meninos foram perguntados sobre quais os lugares que eles mais se lembravam de suas viagens anteriores e o membro Jooheon respondeu que, para ele, é o Brasil. “Era um local único, e todo mundo, de perto do palco até o fundão, estava pulando. Parecia que o local inteiro estava tremendo”, comenta o rapper ao se lembrar. E eles voltarão em breve!


Em território brasileiro, o evento será realizado no Espaço das Américas em 19 de julho e marcará a segunda vinda do popular septeto ao Brasil. A organização será da Highway Star, uma das mais importantes empresas do ramo no país. Os ingressos ainda estão a venda pelo site da Eventim, embora diversos setores já estejam esgotados.

Com tantos fãs ansiosos para seus eventos em território ocidental, fica clara a ascensão de sua popularidade deste lado do mundo e a tendência é crescer ainda mais, dada qualidade do trabalho do Monsta X e o empenho do grupo em sempre entregar o melhor lado de si, deixando os Monbebes orgulhosos de cada conquista e cada vez mais apaixonados pelo grupo.


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code